Ir ao conteúdo

Como um filtro de linha protege os equipamentos?

Ir à solução Resolvido por akko,

Posts recomendados

Postado

Como um filtro de linha protege os equipamentos? Se ele queimar eu preciso comprar um novo? Ou posso trocar um fusível ou algo do tipo sem precisar substitui-lo?

• Solução
Postado

Um filtro de linha com fusíveis transmite toda a energia excedente em caso de sobrecarga elétrica para esses condutores e os queima para proteger os demais equipamentos.

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado

Dizem que alguns filtros de linha tem resistores e capacitores em paralelo com a rede pra filtrar possíveis picos de energia, mas acho que todos os que eu já vi até agora é só os fusiveis mesmo.

O fusível no filtro de linha também serve pra evitar sobrecarga no caso de você conectar muitos equipamentos nele ao mesmo tempo, aí o fusível queima ao invés de o disjuntor da sua casa disarmar ou possívelmente sua rede elétrica ou tomada sobreaquecer.

Na entrada de rede da maioria dos equipamentos elétricos costuma ter o que tambem chamamos de filtro de linha, com essa configuração de fusível em série e resistores e capacitores em paralelo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...