Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Digamos o seguinte eu tenho um amplificador de som de 200w rms de potencia de dois canais e uma caixa de 200 rms de potencia.

Só que esse amp de 200w n entrega os 200 nos dois e sim divide 100w para cada um, queria saber se eu posso fazer algum tipo de ligação nos 2 canais, para assim eu conseguir extrair toda a potencia do amp e da caixa  ?

Postado

A forma correta de ligar um amplificador estereofônico é sempre utilizar 2 conjuntos de falantes iguais.

Postado
1 hora atrás, SoXLivE disse:

queria saber se eu posso fazer algum tipo de ligação nos 2 canais, para assim eu conseguir extrair toda a potencia do amp e da caixa  ?

Alguns receivers te dão a opção de fazer isso. Se chama "bi amplificação" e em caixas próprias, existem 4 terminais. Então chegam dois sinais amplificados em cada polo (+ e -) na caixa.

spacer.png

Agora... haveria algum problema em "mixar" os canais direito e esquerdo simplesmente unindo os dois polos + e os dois polos - nos correspondentes numa mesma caixa que só tem 2 terminais???  Excelente pergunta. Eu suspeito que é possível sim, mas não teria coragem de tentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...