Ir ao conteúdo

placa de Vídeo rx 570 4gb apresentando ghost/embassamento e falta de nitidez

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, tudo bom? Estou tendo problemas nos jogos com a minha placa de vídeo rx 570 de  4gb.
As imagens estão embassadas/ghost e com falta de nitidez, mas isso ocorre apenas em jogos, mas em vídeo do youtube ou tarefas do dia a dia funciona normalmente.

Já instalei os novos drivers da placa e formatei o pc mas o  problema ainda continua.  O problema apareceu tem algumas semanas.

alguém saberia o motivo ? ou me informar o que poderia fazer. desde já grato pela atenção!

isso ocorre em todos os jogos, um exemplo no jogo do spiderman miles morales.

Jogos que ocorre este problema:
Control, Assassin's Creed Valhalla, The witcher 3, Read Dead Redeamption 2, Gta v.2.thumb.jpg.567d72ce18b05a4e5f18a4c39db86d4f.jpg1.jpg.7d9e0c374e2e9af64a8d276fe4523f0b.jpg

configuração do pc:

Ryzen 5 2600
A320m-HD
32gb DDR4

fonte vs500w da  corsair

Rx 570 4gb da strix gaming

Postado
5 horas atrás, Carlosdsb disse:

fonte vs500w da  corsair

Essa fonte não é adequada para se usar com uma placa de vídeo dedicada, fonte de baixíssima qualidade e ainda com regulação em grupo, recomendo que pegue uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e moderna.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

Essa fonte não é adequada para se usar com uma placa de vídeo dedicada, fonte de baixíssima qualidade e ainda com regulação em grupo, recomendo que pegue uma XPG Pylon 550w que é uma fonte decente e moderna.

Opa! Obrigado pela recomendação, mas isso resolveria meu problema? pois estou com essa configuração a 10 meses e agora ela vem apresentar este problema. Até o inicio do ano que vem eu

pretendo atualizar algumas coisas.

Explicando melhor a situação como podem ver a  imagem fica desfocada e meio embaçada.
Coisas que eu já fiz para tentar resolver.
Realizei o teste em outro monitor.
Troquei os cabos de DVI/HDMI.
Fiz o teste em todas as saidas de vídeo da placa.

Formatei o Pc.
Reinstalei os drivers da placa com o DDU e instalei os mais recentes.
Tentei instalar o windows e os jogos em outro SSD/HD e realizei os testes.

Mesmo assim o problema continua.

• Solução
Postado
29 minutos atrás, Carlosdsb disse:

Obrigado pela recomendação, mas isso resolveria meu problema?

Torcer pra que resolva, pode ser que a fonte já tenha estragado sua placa de vídeo, mas a troca da fonte seria obrigatório nesse caso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!