Ir ao conteúdo

placa-mãe H310M-E R2.0 suporta um SSD NVMe PCIe 4.0 4x?

Ir à solução Resolvido por Maldade.,

Posts recomendados

Postado
5 minutos atrás, Maldade. disse:

Qual dispositivo de armazenamento utiliza hoje? A sua placa-mãe irá suportar SSDs de protocolo NVMe, porém a placa vai limitar em PCIe 2.0 x2 conforme especificações da placa, o que dá no máximo 1.000 Mb/s.

image.thumb.png.5df5d6370268bcbf9300a4e1e44e6049.png

image.thumb.png.b224814376c9502545eb099137160143.png

Estou usando atualmente um HD de 1 TB, não sei as especificações. Mas com as informações que você me passou eu também não conseguiria usar um SSD M.2 NVMe PCIE 3 x4 com toda a velocidade que o SSD me possibilita né?

Postado
1 minuto atrás, Artur Pretto disse:

Estou usando atualmente um HD de 1 TB, não sei as especificações.

Não sei qual seu orçamento e seu uso, mas um SSD Sata 2.5" já revolucionaria a sua percepção de velocidade. Na prática para uso comum não se nota diferença de velocidade entre um SSD Sata 2.5" e um PCIe NVMe, a não ser que vá transferir muitos arquivos pesados.

7 minutos atrás, Artur Pretto disse:

eu também não conseguiria usar um SSD M.2 NVMe PCIE 3 x4 com toda a velocidade que o SSD me possibilita né?

Correto. Hoje em dia os SSDs são em grande maioria NVMe PCIe 3.0 e já com vários 4.0.

Postado
20 minutos atrás, Maldade. disse:

Não sei qual seu orçamento e seu uso, mas um SSD Sata 2.5" já revolucionaria a sua percepção de velocidade. Na prática para uso comum não se nota diferença de velocidade entre um SSD Sata 2.5" e um PCIe NVMe, a não ser que vá transferir muitos arquivos pesados.

Eu gostaria muito mesmo de um NVMe, mas a eficiência dele seria diminuída por conta do PCIe da placa-mãe não é mesmo?

• Solução
Postado
18 minutos atrás, Artur Pretto disse:

Eu gostaria muito mesmo de um NVMe, mas a eficiência dele seria diminuída por conta do PCIe da placa-mãe não é mesmo?

Isso mesmo, mas apesar disso valerá muito a pena pelo benefício.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...