Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então inicialmente eu estava com uma 1660 da ASUS ela funcionou perfeitamente por uns 2 anos ate eu começar a jogar elden ring, no começo tava de boa mas depois de uns dias ela começou a parar de dar vídeo depois de um tempo de jogo…eu n desconfiei de nada fui inocente e continuei jogando e sempre q parava de dar vídeo eu desligava o pc direto pelo botao. Ate q um dia eu consegui jogar por horas seguidas achei q o problema tinha sumido, ate que ela perdeu vídeo e fez o son de quando desconecta algo do pc. Tentei ligar novamente e nada de vídeo (acredito q ela queimou). Comprei uma 3060 com a esperança de resolver o problema, mas infelizmente continuou. Eu ja tentei varias coisa atualizeis todos os drivers, limpei o pc, fiz teste de stress do processador, procurei defeitos na memória ram usando o app do windows, diminui o consumo de energia pelo msi after burn, chequei a temperatura ela chega a mais ou menos 54 graus, o resto do pc se mantem no maximo a 40 graus…

meu pc é:

i5 9400f

RTX 3050 da msi antes eu usava uma 1660 da ASUS

placa-mãe tuf b360m-plus gaming

2x 8gb de ram de 2666 MHz

fonte de 650w da corsair
Win 10

agradeço a atençao de todos…

Postado
agora, Ayreonn disse:

@alexandre1306 o cabo PCI-E correto?

sim ja tenho uns 2 anos esse pc e esse erro começo a da agora uns 2 meses 

e n desmontei nada ele so depois que aconteceu isso que desmontei pra limpar mais tudo certo 

@Ayreonn eita desconsidera a mensagem pensei que era de outro topico klkkkkkkkk no caso meu foi o cabo displayport

Postado

Depois de algumas pesquisas e testes sobrou algumas opções: a fonte ta com algum problema, o socket de vídeo da placa-mãe deu algum bo ou alguma atualizaçao do Windows… se alguém tiver mais alguma ideia…

Postado
20 horas atrás, Ayreonn disse:

Depois de algumas pesquisas e testes sobrou algumas opções: a fonte ta com algum problema, o socket de vídeo da placa-mãe deu algum bo ou alguma atualizaçao do Windows… se alguém tiver mais alguma ideia…

vich ai complica ja tive problema de o pc desligar do nada durante o jogo achei que era a fonte comprei uma fonte nova e quando chego problema era na placa de vídeo ai tive que comprar outra placa de vídeo e cada bug doido que da no pc 

Postado

Olá @Ayreonn,

Eu tenho esse problema bem constante mas é com a RX580, não sei a solução irá funcionar para você mas para mim resolveu, ai você da uma testada.

Assim vai no site da AMD e vê o range de clock da sua placa,  a minha é de 1257Mhz á 1340Mhz

image.thumb.png.f8d6dccc547a1aaf4f6d71e8557e8085.png

depois abre o Drive da AMD e vai em Desempenho, Ajustando, escolhe a opção ajuste manual e no ajuste da GPU.
se você colocar nos avançados vê se não existe nenhum número acima da sua range, no meu caso existia e toda a vez que eu dou upgrade no drive ou o drive da trava ( tipo quando acaba energia ) eu tenho que fazer essa configuração

image.thumb.png.0709bf0a1f42902af16f0528341263b4.png

Você vai reparar que a range que eu configurei está um pouco abaixa da range original da placa, por algum motivo minha placa não aguenta mais o range original ( é só achismo mesmo eu não manjo nada de eletrônica ) 

No meu caso quando eu abro 2 jogos (o DOTA 2 e o World of Warships) a placa desligava mas depois dessa configuração parou.

Espero ter ajudado

Postado
6 horas atrás, Raptor_k3 disse:

Olá @Ayreonn,

Eu tenho esse problema bem constante mas é com a RX580, não sei a solução irá funcionar para você mas para mim resolveu, ai você da uma testada.

Assim vai no site da AMD e vê o range de clock da sua placa,  a minha é de 1257Mhz á 1340Mhz

image.thumb.png.f8d6dccc547a1aaf4f6d71e8557e8085.png

depois abre o Drive da AMD e vai em Desempenho, Ajustando, escolhe a opção ajuste manual e no ajuste da GPU.
se você colocar nos avançados vê se não existe nenhum número acima da sua range, no meu caso existia e toda a vez que eu dou upgrade no drive ou o drive da trava ( tipo quando acaba energia ) eu tenho que fazer essa configuração

image.thumb.png.0709bf0a1f42902af16f0528341263b4.png

Você vai reparar que a range que eu configurei está um pouco abaixa da range original da placa, por algum motivo minha placa não aguenta mais o range original ( é só achismo mesmo eu não manjo nada de eletrônica ) 

No meu caso quando eu abro 2 jogos (o DOTA 2 e o World of Warships) a placa desligava mas depois dessa configuração parou.

Espero ter ajudado

salve mano eu ja tentei fazer isso infelizmente n solucionou o problema....valeu por tentar ajudar tmj.

Em 24/11/2022 às 16:31, Katagiri disse:

No meu caso foi o cabo de energia que tava frouxo, eu tirei e coloquei de novo e nunc amais me deu esse problema.

poh tambem n é isso eu ja desmontei tudo e montei de novo troquei os cabos e nada...

atualizaçao: atualizei a BIOS, fiz uma formataçao limpa sem as att do windows e fiz o teste da ram e tambem esta sem problemas...

Postado

Atualizando vcs provavelmente o causador do problema foi meu water cooler, ele vazou… e pra completar eu fui jogar lol com um amigo meu e lol como é bem leve tava rodando de boa nesses ultimos dias ai hoje fui jogar entrei na partida e a placa desligou… e n ta mais ligando… espero q n tenha queimado to com ela menos de uma semana. É isso galera valeu ai a todos q tentaram ajudar tmj. 

Vou deixar ai a foto de onde escorreu o fluido.

31D88EC9-4EB4-46AD-9B18-F47F51319606.jpeg

segunda vou levar em um tecnico e ver o que da pra fazer.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...