Ir ao conteúdo

SSD Sata ou M.2 NVMe?

Ir à solução Resolvido por vini_seven,

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?

Atualmente estou com o seguinte pc:

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H

Processador AMD Ryzen 5 1600 AF

SSD Sata 3 San Disk 240GB

HD 1 Tb

Placa de Vídeo Nvidia GTX 1660

16GB RAM

Fonte Corsair CX450

Estou precisando fazer um upgrade no SSD por questão de espaço. Atualmente meu orçamento esta apertado, ai andei vendo as promoções na Kabum e me deparei com preços bons de SSD, porém me surgiu a dúvida se vale a pena ir para um SSD NVMe ou ficar no SATA 3.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Postado
1 hora atrás, Rafael Rovay disse:

Olá pessoal, tudo bem?

Atualmente estou com o seguinte pc:

placa-mãe Gigabyte B450M DS3H

Processador AMD Ryzen 5 1600 AF

SSD Sata 3 San Disk 240GB

HD 1 Tb

Placa de Vídeo Nvidia GTX 1660

16GB RAM

Fonte Corsair CX450

Estou precisando fazer um upgrade no SSD por questão de espaço. Atualmente meu orçamento esta apertado, ai andei vendo as promoções na Kabum e me deparei com preços bons de SSD, porém me surgiu a dúvida se vale a pena ir para um SSD NVMe ou ficar no SATA 3.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Questão de vale a pena ou não, vale.. eu não vejo algo em que um SSD NVMe seja inferior a um SSD sata, mas quem manda é o seu bolso. 

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, vini_seven disse:

Questão de vale a pena ou não, vale.. eu não vejo algo em que um SSD NVMe seja inferior a um SSD sata, mas quem manda é o seu bolso. 

@vini_seven Obrigado pela opinião. Estou pensando em pegar o da Crucial de 500 GB P2 que a diferença para um SSD sata ta por volta de 20 reais.

• Solução
Postado
8 minutos atrás, Rafael Rovay disse:

@vini_seven Obrigado pela opinião. Estou pensando em pegar o da Crucial de 500 GB P2 que a diferença para um SSD sata ta por volta de 20 reais.

Tá valendo.. ele já tem gravação 2x maior e leitura até 4x maior que os SSD sata convencionais

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...