Ir ao conteúdo

O instalador do Windows só inicia quando eu removo o HD

Ir à solução Resolvido por Ronnynx,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, CH.

Venho apresentando um problema com meu notebook. Estou tentando formatar ele com um pendrive bootável contendo o Windows 8.1 Pro. No entanto, a ferramenta de instalação só carrega quando eu removo o HD da minha máquina e ligo sem ele.

Eu tentei fazer o seguinte: iniciar o computador sem o HD, chegar na parte onde pede para eu selecionar em qual HD eu desejo instalar o Sistema Operacional e ali sim eu conectar o HD, clicar em Atualizar e selecioná-lo na lista.

Porém, ao fazer isso, apenas fica num carregamento infinito parecendo ter travado.

Já resetei a BIOS, mudei algumas configurações e mesmo assim o problema permanece. Será que é problema no HD? Tô achando que sim...

Vocês podem me dar uma solução?😅

Postado
11 minutos atrás, Pepse disse:

É capaz de ser problema no HD sim, pra saber se é mesmo é só testando em outro PC.

Vou testar e retorno aqui pra dizer qual foi o veredito.

• Curtir 1
Postado

voce disse que pretende instalar o win 8.1 mas assim.. qual a config do seu pc? pois se for um pc mais ou menos bom recomendo instalar o win 10 na versão home que é a mais leve digo isso pois segundo o site oficial da microsoft dona do windows o suporte ao win 8 e qualquer versão relacionada a ao 8 sera encerrada no começo do ano que vem https://support.microsoft.com/pt-br/windows/windows-8-1-suporte-terminará-em-10-de-janeiro-de-2023-3cfd4cde-f611-496a-8057-923fba401e93 e suporte eu digo de no caso correçao pra algum bug e etc pelo win update e sobre os problemas que voce falou.. voce falou em BIOS então logicamente voce ta tentando instalar o win atraves dela mas voce ja verificou se a BIOS não tem algum tipo de bloqueio que não deixe fazer a instalação? pois eu ja ouvi falar com algumas BIOS tem bloqueios de segurança e outra coisa.. voce ja verificou se os arquivos de instalação não estou com problemas? pois isso tambem pode afetar na hora da instalação

Postado
6 horas atrás, tad_1 disse:

voce disse que pretende instalar o win 8.1 mas assim.. qual a config do seu pc? pois se for um pc mais ou menos bom recomendo instalar o win 10 na versão home que é a mais leve digo isso pois segundo o site oficial da microsoft dona do windows o suporte ao win 8 e qualquer versão relacionada a ao 8 sera encerrada no começo do ano que vem https://support.microsoft.com/pt-br/windows/windows-8-1-suporte-terminará-em-10-de-janeiro-de-2023-3cfd4cde-f611-496a-8057-923fba401e93 e suporte eu digo de no caso correçao pra algum bug e etc pelo win update e sobre os problemas que voce falou.. voce falou em BIOS então logicamente voce ta tentando instalar o win atraves dela mas voce ja verificou se a BIOS não tem algum tipo de bloqueio que não deixe fazer a instalação? pois eu ja ouvi falar com algumas BIOS tem bloqueios de segurança e outra coisa.. voce ja verificou se os arquivos de instalação não estou com problemas? pois isso tambem pode afetar na hora da instalação

Eu já verifiquei isso sim, tanto que quando eu insiro o meu SSD que está com o Windows 10 instalado e em seguida dou o boot pelo pendrive bootável, a instalação segue normalmente. Ela só fica travada naquela tela preta com a janela azul do Windows quando eu dou boot com o HD que supostamente está com defeito (não sei ao certo se é o próprio HD ou a BIOS). É impossível de ser o pendrive pois eu formatei outro PC com esse mesmo pendrive e funcionou tranquilamente...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...