Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Em 04/12/2021 às 15:39, Vinicius Santos FF disse:

@1lokos  boa tarde poderia explicar melhor quando disse do cooler box, estou tendo um problema com o emulador de ps3 nele eu abro e o processador ja salta de 50 pra 95-100 graus sabe o que pode ser ?

O cooler box é subdimensionado para o consumo elétrico do i5-11400F com Power Limit liberado, principalmente com as temperaras ambientes comum nas regiões centro e norte do pais.

A solução é um CPU cooler que tenha mais poder de dissipação, como o DeepCool Gammaxx 400 V2 (TDP<180w) ou o 400 PRO (2 fans), ou os novos AG400 (TDP<220w). Ou um bom* WC de 240mm. * O que os WC  "rise mode"  similares baratos não são.

Você pode limitar o i5-11400F para o TDP de 65w, nesse caso esquentará menos, mas não atingirá clock próximo dos 4.4GHz anunciados pela Intel, dependendo da placa-mãe fica nos ~3.5GHz, obviamente com performance reduzida.

2 horas atrás, TommyOne disse:

@Diego Both Estou com esse problema, você consegue me ajudar a olhar isso? Ele está ficando em 80/85c

Postado
44 minutos atrás, Diego Both disse:

@TommyOne  Descreva detalhado o seu PC.

Em que situação ele atinge essas temperaturas?

É do meu irmão esse PC no caso, ele comprou sem falar comigo antes, e colocaram essa placa-mãe ***** aí, e tudo indica que ela que está fazendo o processador ficar em 80/85c.
Em uso normal o CPU fica em média 45c, mas quando ele vai jogar GTAV(FiveM) o processador no mesmo minuto começa a trabalhar a 85c.

Tem um outro b.ozinho também, quando vai ligar o PC, ele demora um pouco também. Quando aperta o botão de power, só depois de alguns segundos que o PC liga.

CPU: i5 11400F
placa-mãe: Knup (Provavelmente a H510)
GPU: RX 550
Ram: 1x16GB
Fonte: Dex 550w

Postado
Em 28/11/2022 às 14:36, TommyOne disse:

É do meu irmão esse PC no caso, ele comprou sem falar comigo antes, e colocaram essa placa-mãe ***** aí, e tudo indica que ela que está fazendo o processador ficar em 80/85c.
Em uso normal o CPU fica em média 45c, mas quando ele vai jogar GTAV(FiveM) o processador no mesmo minuto começa a trabalhar a 85c.

Tem um outro b.ozinho também, quando vai ligar o PC, ele demora um pouco também. Quando aperta o botão de power, só depois de alguns segundos que o PC liga.

CPU: i5 11400F
placa-mãe: Knup (Provavelmente a H510)
GPU: RX 550
Ram: 1x16GB
Fonte: Dex 550w

Alguém conseguem dar um help?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!