Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma 3060 e ela acabou de chegar, quando chegou aqui me atentei que ela só tem entradas DP e HDMI, sendo que meu monitor só tem portas HDMI e DVI-D. Existe alguma chance de que com adaptador ou com o proprio HDMI eu consigo usar os 144Hz do monitor? O HDMI nele acho que é 1.4

Postado
11 minutos atrás, Lfboy9 disse:

O HDMI 1.4 já suporta 144hz

(Em 1080p)

Pse, quero usar em 1080p mesmo, será q comprando um cabo HDMI daria certo? Ou um adaptador DP para DVI-D funcionaria também?

Postado
8 minutos atrás, Allan1179 disse:

Pse, quero usar em 1080p mesmo, será q comprando um cabo HDMI daria certo? Ou um adaptador DP para DVI-D funcionaria também?

Sim sim, comprando um cabo HDMI já basta. A maioria vai ser no mínimo HDMI 1.4, no mínimo, e não é muito legal mexer com adaptadores porque no caso ele vai transformar um sinal digital (DP) em analógico (DVI-D), o que vai comprometer a fidelidade de imagem. Compre um cabo HDMI meu nobre.

Postado
agora, Lfboy9 disse:

Sim sim, comprando um cabo HDMI já basta. A maioria vai ser no mínimo HDMI 1.4, no mínimo, e não é muito legal mexer com adaptadores porque no caso ele vai transformar um sinal digital (HDMI) em analógico (DVI-D), o que vai comprometer a fidelidade de imagem. Compre um cabo HDMI meu nobre.

Tava vendo um post gringo no reddit sobre isso, aparentemente esse modelo especifico da BEQN não suporta 144 Hz no HDMI. O jeito seria mesmo um adaptador e torcer pra n ficar tão porca a imagem

Postado
1 minuto atrás, Allan1179 disse:

Tava vendo um post gringo no reddit sobre isso, aparentemente esse modelo especifico da BEQN não suporta 144 Hz no HDMI. O jeito seria mesmo um adaptador e torcer pra n ficar tão porca a imagem

Nossa nunca vi isso kkkk, boa sorte então!

Postado
Em 29/11/2022 às 16:11, Allan1179 disse:

Mas existe uma chance de pegar pelo menos mais de 60Hz com um adaptador?

Geralmente sim

• 4 semanas depois...
Postado
Em 29/11/2022 às 15:55, Allan1179 disse:

Me passa esse link? Estou com um Benq das antiga tb e ando pesquisando uma placa. No caso, acho que se pegar um 2060 comi essa porta vai dar bom os 144Hz? Ou devo me preocupar?

• 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...