Ir ao conteúdo

Quantos GB de memória eu tenho aqui?

Ir à solução Resolvido por djfulano,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho a esses 4 módulos de memórias , mas no computador só aparece 4 não sei porque 😭🤷🏿‍♀️ eu sigo o manual da placa-mãe pra colocar , mas sempre lê só 4 GB. 

Eu não entendo isso de 6GB(3x2). É 6GB mesmo ou é 2?

Me ajudem 😁

IMG_20221130_102546.jpg

• Solução
Postado

@Angélica Farias Me parece que seu Kit de memória é formado por 3 módulos de 2Gb cada. Totalizando 6Gb com 3 módulos instalados.

Se esta reconhecendo 4Gb. parece que apenas 2 módulos estão sendo reconhecidos.

Esse kit é para trabalhar em triple channel.

https://www.corsair.com/br/pt/Categorias/Produtos/Memória/DOMINATOR®-GT-with-DHX-Pro-Connector-and-Airflow-II-Fan-—-6GB-Triple-Channel-DDR3-Memory-Kit/p/CMT6GX3M3A2000C8

Postado

@djfulano @djfulano Tá pelo que vi aí tá faltando um é isso? porque eu tenho 2 de cada , mas elas parecem iguais pra mim kkkk .beu consigo colocar no triple Chanel só que a capacidade dela não muda entende , é isso que me incomoda porque quando eu comprei o computador me falaram que era 8 gigas de memória, só que eu nunca usei isso só aparece 4 🤷🏿‍♀️

Então pra ver se eu entendi: os quatro módulos juntos somam 6 GB é isso ? 

Postado

@Angélica Farias Sim, se todos estiverem funcionando, você tem 8Gb.

4 minutos atrás, Pepse disse:

Teu sistema é de 32 Bits? Qual a tua placa-mãe?

Para poder usar os 8Gb, seu sistema operacional deve ser 64bits.
Se for 32bits, 4Gb é o limite.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...