Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um fx8300 com overclock em 4.2ghz e não me dá nenhum problema com travamentos ou aquecimento, porém gostaria de fazer um upgrade!

Qual vocês me indicariam pra começar? Que inclusive que aceite memórias DDR4. Ou seja, um novo desktop. Por mais que o fx8300 não tenha realmente 8 núcleos, pra mim que trabalho com edição de vídeos e imagens, está super bom e não trava.

• Solução
Postado

a vantagem do amd é que tem mais longevidade, minha placa-mãe atual tem suporte desde a primeira geração Ryzen até a serie 5000, isso no socket am4 mas agora mudarão para o am5 com suporte a DDR5, mesmo sendo mais caro acho que você deveria migrar para a nova plataforma da amd pois mesmo sendo mais cara pelo histórico da empresa, a sua nova plataforma teria muito mais opções de upgrade no futuro, fora que o novo padrão DDR5 possui dois canais de comunicação em cada mudulo de memória então em teoria um pente de 16gb devera ser o suficiente

Postado

@Kleber Peters eu compraria um sem placa de vídeo. Pretendo vender o meu e juntar mais grana e pegar um novo, mas pelo que vi, os DDR5 vão ser caros. Eu nem jogo muito! Seria mais para trabalhos de edição de vídeos, site e imagens. Vendi minha placa e peguei uma inferior, por enquanto não é minha prioridade os jogos e sim a velocidade do processador e os núcleos. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!