Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde á todos, eu queria resolver um problema da minha placa-mãe, é a mesma que não dava vídeo, fiz ela funcionar. porém, as portas USBs não funcionam, é como se não passasse tensão o suficiente. o led do teclado não liga, somente o do mouse, mas ele não funciona. as 2 portas onde fica o conector de internet também é a mesma coisa. quando eu conecto as portas frontais do gabinete, o mouse e o teclado não funcionam juntos, ou um ou outro, e o conector P2 também não funciona.

Postado

Bem esquisito isso, por tantos problemas relatados imagino que é ou a placa-mãe nas últimas ou a fonte. qual é a configuração toda, e você consegue trocar só essas peças pra testar uma de cada vez? Eu começaria pela fonte, que seria mais fácil.

Postado

@técnicomirim cada caso um caso, já peguei alguns assim onde o problema sempre voltou para a fonte sendo de baixa qualidade. Outros aconteceram por conta do cliente utilizar um filtro de linha também de baixa qualidade que não conseguia dar conta do monitor e PC conectados, a energia ficava na famosa "meia fase"

Aconselho testar sem filtro de linha (se usar) ou trocar a fonte.

Postado

@dudaskank @Isadora Anastacio eu testei 2 fontes, uma de 230w da hoopson e a minha atual de 600w da mymax (e estou usando agora em uma placa-mãe diferente), não uso filtro de linha. minha config é:

cpu: i5-2310

memória: 8gb 

placa-mãe: foxconn 115xdbp 177d

SSD: kunup 240gb

há alguma chance de ser a BIOS e não a placa-mãe em si?

Postado
17 minutos atrás, técnicomirim disse:

testei 2 fontes, uma de 230w da hoopson e a minha atual de 600w da mymax

Alguns diriam que se juntar as 2 não da 1 fonte boa rs, mas mesmo assim não deveria dar problema em uma configuração que demande pouca energia.

17 minutos atrás, técnicomirim disse:

estou usando agora em uma placa-mãe diferente

E o erro continuou? Eita.

Tentaria mais duas coisas então: trocar de cômodo, para trocar de tomada, e trocar a CPU pra ver se muda algo.

18 minutos atrás, técnicomirim disse:

há alguma chance de ser a BIOS e não a placa-mãe em si?

As placas mãe são do mesmo modelo? Eu acho difícil de ser isso, funcionar mouse e teclado é algo muito básico.

Postado

@dudaskank opa, eu to usando a minha fonte em uma placa-mãe 775 e ela funciona normal, mas eu tinha outra placa-mãe com o socket lga1155, decidi trocar porque ele tava com um mau contato no conector atx e se mexia no pc ja sabe.. então meu tio me deu essa placa-mãe do tópico. eu acho que usar um multimetro não seria uma má ideia, mas o que me quebra é o fato do mouse e o teclado funcionarem mas não juntos.

a placa-mãe tem, atrás, 2 portas USBs, juntos de um conector ps2 e outras 2 portas juntos de um conector lan (ethernet), e a internet funciona! 

esqueci de citar também que as 4 não funcionam

1 minuto atrás, técnicomirim disse:

@dudaskank opa, eu to usando a minha fonte em uma placa-mãe 775 e ela funciona normal, mas eu tinha outra placa-mãe com o socket lga1155, decidi trocar porque ele tava com um mau contato no conector atx e se mexia no pc ja sabe.. então meu tio me deu essa placa-mãe do tópico. eu acho que usar um multimetro não seria uma má ideia, mas o que me quebra é o fato do mouse e o teclado funcionarem mas não juntos.

a placa-mãe tem, atrás, 2 portas USBs, juntos de um conector ps2 e outras 2 portas juntos de um conector lan (ethernet), e a internet funciona! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...