Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dudaskank

Membros Plenos
  • Total de itens

    3.474
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

770

Sobre dudaskank

  • Data de Nascimento 28-06-1981 (36 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Suzano, SP
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    Core i3 4150
  • Cooler
    Box
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GTX 750 TI 1GB GDDR5
  • Placa-mãe
    MSI B85M-G43
  • Memória
    Kingston 8 (2x4) GB DDR3 Ram HyperX 1600 MHz
  • HDs
    WD HD 1TB Green + Seagate 1 TB
  • SSDs
    Samsung SSD 840 EVO 120 GB
  • Gabinete
    Cougar Archon
  • Fonte
    Corsair CS450M
  • Mouse
    Genius GX Gaming KM-G230
  • Teclado
    Genius GX Gaming KM-G230
  • Monitor
    LG 32" HD
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Meu Notebook

  • Marca
    Qbex
  • Tamanho da tela
    14"
  • Sistema Operacional
    Windows 10

Outros

  • Ocupação
    analista de sistemas
  • Interesses
    jogar
  1. Se esse programa mostrasse o modelo da placa-mãe seria o ideal. Você pode abrir o PC e ver o que está marcado na placa-mãe. Aí aproveitaria para ver o modelo e marca da fonte também. Sem saber marca e modelo, o máximo que dá pra recomendar são essas GT 710 mesmo, que são fracas mas consomem bem pouco também. Também recomendo trocar o processador, ao menos para um Pentium E5700 de R$ 20, e colocar mais 1 ou 2 GB de RAM DDR2.
  2. Mas qual o resto das configurações? Que máquina tem hoje?
  3. Estranho, não força nenhum dos dois componentes... Se colocar no low, libera a VGA e forçaria o processador. Pode manter no high mesmo então. Sobre o Far Cry 3, parece ser problema de software: https://steamcommunity.com/app/220240/discussions/0/1500126447387191015/ E parece ter a mesma coisa com o GTA V, tente mudar as configurações para essa abaixo: Verificou também se tem atualização de BIOS pra sua placa-mãe?
  4. A placa está em 60%, mas e o processador? E qual a temperatura do processador? Se estiver alta, a temperatura pode atrapalhar bem. Outra coisa que atrapalha é se estiver usando estabilizador ou no-break. Caso esteja, retire e ligue direto na tomada. Veja também se sua placa-mãe não tem nenhuma atualização de BIOS.
  5. O processador dele, apesar de já ter 4 anos, ainda é muito bom, e a VGA é também razoável, nível da MX150. Mas realmente precisa ver a questão da bateria, ou pelo menos quanto custaria para trocar ela por uma nova. Mas isso se você for usar como notebook. Usando ele na TV como desktop, talvez comprando ou montando um PC com Ryzen 5 2400G seja mais interessante. Se quiser um notebook novo, bateria zerada e com garantia de 1 ano, por + R$ 500,00, você acha com processador e VGA semelhantes, igual o do Pietro ali: https://www.americanas.com.br/produto/133252826/notebook-lenovo-ideapad-320-intel-core-i5-8250u-8gb-geforce-mx150-com-2gb-1tb-tela-15-6-windows-10-preto?epar=ZOOM&hl=lower&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU&sellerId=0&tensão=BIVOLT comparações i7-4810MQ x i5-8250U https://ark.intel.com/compare/78937,124967 http://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-4810MQ-vs-Intel-Core-i5-8250U/m7168vsm338266 comparações GTX 860M x MX150 (tem duas no site, a outra um tanto inferior inclusive) http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-860M-vs-Nvidia-MX150-0/m8647vsm332822
  6. Nesse caso a resolução HD até ajuda a placa de vídeo, que é uma intermediária. Parece interessante, pena eu não ter dinheiro pra isso rs.
  7. É de outra categoria a GTX 1050 TI. A RX 550 briga com a GT 1030 GDDR5 pra você ter uma ideia
  8. Bom, se quer um processador melhor que i3 e que não seja i7, é o i5. Veja quais são compatíveis com sua placa-mãe, provavelmente os i5 7xxx (7400, 7500, 7600). Mas processador chegar nos 100% nos jogos não quer dizer que é um problema... aumentando a resolução e a qualidade gráfica deve diminuir um pouco a carga nele, e aumentar na VGA, ou mantendo a qualidade atual mas limitando os quadros por segundo também tem um bom resultado.
  9. Pra 4K, acho que tanto faz, vai do gosto mesmo rs... nessa resolução hoje não tem VGA que mostre alguma diferença significativa entre os dois. Em resoluções menores a Intel ainda tem um pouco de vantagem. https://www.pcper.com/reviews/Processors/Ryzen-7-2700X-and-Ryzen-5-2600X-Review-Zen-Matures/1440p-and-4K-Gaming Talvez até um i5 ou Ryzen 5 com menos núcleos porém com mais clock podem ser mais interessantes também. Depende muito da engine do jogo como foi feita. Tem algum jogo já em mente que vá jogar? Veja os benchmarks dos processadores nesse jogo. Acho que para escolher entre um e outro, teria que ver o resto do conjunto, incluindo a placa-mãe, pra saber o que cada uma oferece de interessante e o preço deles, pois pra jogar os dois serão bons.
  10. Sua placa-mãe possui 2 slots PCIe 2.0 x16. Você já usa um deles para a VGA, provavelmente o com velocidade maior (PCI_E2 suporta velocidade até PCIe 2.0 x16), então no outro pode colocar tranquilamente no outro (PCI_E4 suporta velocidade até PCIe 2.0 x8), pois tem um bom espaço entre eles. Ou até trocar, colocar a VGA em baixo, talvez seja melhor do ponto de vista das temperaturas, aí tem que testar. Só para constar, o padrão PCIe 3.0 é compatível com o 1.0 e 2.0, só muda a velocidade máxima. E segundo a wikipedia, o 2.0 x8 é 4 GB/s, suficiente para esse SSD. Então resumindo, teoricamente sim, vai funcionar. Mas eu mesmo nunca usei esse tipo de adaptador, sempre usei Sata apenas, então não sei por exemplo se seria possível dar boot por ele. Aparentemente pelo que pesquisei, poderia usar o drive, mas não é possível dar boot por ele. Para o boot, depende da BIOS suportar boot pelo PCIe, e outras marcas de chipset 970 parecem não suportar. Veja no seu BIOS se existe essa opção de boot pra garantir. Eu no seu lugar, se estiver comprando ele para instalar o SO, então eu recomendo pegar um SSD Sata, que aliás nesse preço deve achar algum de 480 GB e é certeza de funcionar. Ou se já tiver um SSD para o SO e quiser mais espaço e velocidade para outras coisas, aí não deve ter problemas.
  11. Na verdade deve ficar um pouco mais rápido até, pois o SO e o arquivo de paginação de memória está em uma porta diferente das outras aplicações, então os dois HD's podem trabalhar em conjunto. Mas tome cuidado, se o erro do Windows foi provocado por falha no HD, ele deve ficar lento e até morrer de repente.
  12. Acho que você precisa colocar um ponto e vírgula no final do comando... as setas estão esperando pela conclusão do comando, se não me engano. Olha ali no texto mesmo: Veja se deu certo
  13. Esse preço está lá assim faz um bom tempo já. Meu irmão já comprou nela um bom tempo atrás, e tomou uma canseira danada pra receber, inclusive era uma VGA.
  14. Acho que a estratégia da AMD para esse último ano que foi muito conservadora. Eles provavelmente sabiam que venderiam produtos mais caros e pediram pra produzir a quantidade habitual, tanto que placas de vídeo AMD sumiram do mercado pela demanda intensa. Acredito que pra 2018 a história será diferente, visto que se o Bitcoin despencar, vai aparecer outra centena de criptomoedas para se aproveitar do processamento de VGA, já que a criação de um chip específico para uma das moedas não serve para outra. A não ser que o pessoal descubra de uma hora pra outra que nenhuma delas não valem ou servem pra nada rs.
  15. Ele não falou nada em relação se a VGA é boa ou não, ele disse que 500 W pra isso era exagero. E leia de novo, em especial a conclusão do teste:

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×