Ir ao conteúdo

Qual Cooler de alto desempen comprar para uma i5 12º com uma placa-mãe Micro-ATX

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Olá me chamo Emílio e recentemente adquiri um computador de mesa novo. Com algumas pesquisas acabei me deparando com o seguinte: "o processador i5 12º é um processador de alto desempenho que gera muito calor então o próprio cooler box da Intel não seria o suficiente para um bom resfriamento, o ideal seria um water Cooler ou um Cooler de alto nível" . Pensando nisso fui atrás de alguns mas fiquei com medo de certas coisas:

Minha placa-mãe é uma Micro-ATX, 24.4 x 21.1 cm da Mancer H610M-DA, meu medo em relação a isso é não caber um cooler novo maior de alto desempenho(que é o que eu estou em busca) levando em conta q as memórias Rams ficam muito próximas do cooler do processador.

levando isso em conta gostaria de pedir duas coisas, sera que realmente cabe uma nova sem que encoste e force as memórias, e qual seria um bom modelo para o cooler?
segue foto do pc ai abaixo.

foto pc.jpg

• Solução
Postado

i5 de 12ª Geração tem vários modelos, os mas os mais comuns para desktop são:

i5-12400/12400F

i5-12600

I5-12600K/12600KF

Para os 3 primeiros - TDP (nominal) 65w-117w um DeepCool Gammaxx 400 V2 é suficiente, acha na faixa dos R$ 100,00 com iluminação azul ou vermelha.

Se quer com ARGB o DeepCool AG400 ARGB por ~R$ 170,00

Como sua placa-mãe "white label" é apertada, esse modelo  DeepCool AG400 ARGB é o ideal, porque o fan não fica na área das memórias.

r-ag400-bkanmc-g-13.jpg

Para o 12600K/12600KF - TDP (nominal) 125 - 150w o Scythe Fuma 2 Rev. B (2 fans sem iluminação) ~R$ 419,00 ou DeepCool AK620 ARGB - R$ 425,00 - porém pode conflitar com a memória,  ou Water Cooler 240mm de boa qualidade.

Dica: quanto for fotografar o interior do PC para mostrar as partes, desligue o 😵 😝 RGB, assim a imagem não estoura. 😉 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!