Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do 5800x3D não abaixa mesmo com pouco estresse


Posts recomendados

MEUS COMPONENTES:
GPU: ASUS ROG Strix 3080 ti
CPU: AMD Ryzen 7 5800x3D
placa-mãe: X570 Aorus Ultra

memória RAM: 2x16 Corsair Vengeance RGB Pro 3600Mhz (está com os 3600Mhz na BIOS)
Fonte: 1000W
Waterrcooler: NZXT z73


Notei um comportamento estranho que antes eu não tinha no meu computador, como por exemplo passar o mouse por cima de um vídeo do youtube e deixar ele rodando, a temperatura da minha CPU simplesmente sobe de uma maneira absurda e descontrolada, por mais que eu aumente e jogue 100% a curvatura de ventoinha ele se matem nesses 73 graus, ou até outras coisas como jogos e etc a temperatura não baixa. Não só isso mas se deixo meu computador parado sem fazer nenhum processo ele simplesmente sobe a temperatura do nada e depois volta ao normal. Queria saber se pode ser por algo da BIOS, ou a frequência da memória RAM que está em 3600Mhz, parece que meu computador está trabalho de forma """afobada""".







 

image.png

15 horas atrás, gwin disse:

MEUS COMPONENTES:
GPU: ASUS ROG Strix 3080 ti
CPU: AMD Ryzen 7 5800x3D
placa-mãe: X570 Aorus Ultra

memória RAM: 2x16 Corsair Vengeance RGB Pro 3600Mhz (está com os 3600Mhz na BIOS)
Fonte: 1000W
Waterrcooler: NZXT z73


Notei um comportamento estranho que antes eu não tinha no meu computador, como por exemplo passar o mouse por cima de um vídeo do youtube e deixar ele rodando, a temperatura da minha CPU simplesmente sobe de uma maneira absurda e descontrolada, por mais que eu aumente e jogue 100% a curvatura de ventoinha ele se matem nesses 73 graus, ou até outras coisas como jogos e etc a temperatura não baixa. Não só isso mas se deixo meu computador parado sem fazer nenhum processo ele simplesmente sobe a temperatura do nada e depois volta ao normal. Queria saber se pode ser por algo da BIOS, ou a frequência da memória RAM que está em 3600Mhz, parece que meu computador está trabalho de forma """afobada""".







 

image.png




E se estou com algum jogo aberto ele simplesmente retorna ao normal.
 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!