Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo não da Imagem (Radeon RX 5500XT)

Ir à solução Resolvido por Tsudaz,

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite, recentemente um amigo meu comprou RX5500XT 8gb, mas quando ele foi testar ela não deu vídeo, a placa possui 2 entradas para alimentação de energia, uma de 6 pinos e outra com 8 pinos (imagem abaixo), segundo ele a primeira vez q ele foi testar a placa ele colocou apenas 6 pinos em cada porque ele n tinha um cabo com 8 pinos, então a entrada de 8 pinos ficou faltando 2, as ventoinhas rodaram mas ela n deu vídeo, nem sequer mostrou aquela tela em q pode apertar "del" ou "F2" para acessara BIOS, após isso ele disse que fez outro teste conectando todos os pinos das entradas de alimentação, mas mesmo assim n deu vídeo, acham que a placa pode ter queimado algum componente com o primeiro teste que tinha 2 pinos faltando ? quem puder ajuda agradeço.
image.png.fd64f91861dc2015cd8809b69ac846cb.png

Postado

bom.. as hipoteses do que pode ter acontecido sao varias..

eu desconfio que quando ele conectou a placa com apenas 6 pinos sendo que sao 8 pode ter dado algum tipo de curto circuito

ali no inicio voce diz que não deu vídeo.. vocês verificaram se a placa de vídeo é compatível com as config do pc? alias eu sinceramente não sei se é necessario sempre haver compatibilidade mas dizem por ai que é bom ter pois assim o sistema funciona melhor

e outra coisa.. vocês por acaso testaram essa placa de vídeo em outro pc? pois pode ser que as entradas pra conectar a placa nesse pc estejam com algum defeito 

Postado

@tadzyo dscp, acabei esquecendo de deixar as config do pc dele, deixarei logo abaixo, a placa ainda n foi testada em outro pc, ele vai levar na casa de um amigo pra testar. Tambem não vimos se a placa de vídeo era compatível com a placa-mãe, eu mesmo n tenho ideia de como fazer para saber, creio q ele também n saiba

processador: Intel Core i7-2600
memória ram: 16GB (2x8) 1333 Kit
placa-mãe: itautec st 4272

somente essas configs q sei, caso precise de mais posso pedir a ele

Postado

@Tsudaz Testou a placa de vídeo em outro computador pra ver se funciona? 

Acredito que o problema seja apenas a incompatibilidade com a sua placa-mãe. Essa RX 5500XT é uma placa de vídeo do tipo "uefi only", ou seja não funciona em placa-mãe antiga. Esse problema é bem frequente com placa-mãe H61 de 2/3° geração, porém uma atualização de BIOS que implemente o UEFI geralmente resolve o problema de compatibilidade.

As marcas tradicionais do mercado como ASUS, Gigabyte, Intel, MSI, ECS, todas elas liberaram versões novas de BIOS implementando o UEFI. Já as marcas genéricas como Positivo, PCWARE, entre outras não liberaram novas BIOS, portanto para esses usuários não tem solução. Talvez seja esse o caso do seu Itautec...

• Solução
Postado

glr ele conseguiu resolver o problema, levou pro tecnico dar uma olhada, ele ao certo o q o cara fez ams aparentemente ta funcionando normalmente, obrigado a todos pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...