Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um pc novo, com um kit x99 com um xeon e5 2620 v3, memória 16g , placa de vídeo rx 5500xt 8g uma fonte de 700w e um gabinete bem resfriado, instalei o windows e tudo mais, e quando inicio o windows tudo bem mas se abro algum jogo ou o pc fica ligado por um tempo ele se desliga e liga novamente fazendo um reinicio umas 3-4 vezes seguidas ai liga novamente e acontece de novo se abrir algo ou esperar um tempo, o que posso fazer? Será que é problema na fonte?

Postado

O problema é superaquecimento de algum dos componentes. Especifique a fonte. 

Normalmente, é um problema do processador. Confere se você encaixou bem o cooler e passou pasta térmica somente o SUFICIENTE. 

Esse KIT EXIGE bateria CMOS na placa-mãe (comentário paralelo)

Postado

A fonte é uma warriorAK700 da aigo e vou deixar o HWmonitor ligado e volto com resposta

3 horas atrás, BuckJones disse:

O problema é superaquecimento de algum dos componentes. Especifique a fonte. 

Normalmente, é um problema do processador. Confere se você encaixou bem o cooler e passou pasta térmica somente o SUFICIENTE. 

Esse KIT EXIGE bateria CMOS na placa-mãe (comentário 

O cooler esta encaixado , a pasta termina esta nova , montei o computador ontem e o problema começou de imediato,  a bateria ja coloquei também,  mas assim que ele liga ele ja volta a desligar

4 horas atrás, Alex Weiss disse:

Diga a marca e modelo dessa fonte.

Instale o HWmonitor, execute e deixe rodando uns minutos, printe a tela e cole aqui para vermos as temperaturas.

Quando abro o HWmonitor ele da um erro memory management, e ficou reiniciando infinitamente sem nem entrar mais no windows 

@frosty6 a fonte é uma warriorAK700 da aigo

Postado
16 horas atrás, Rômulo Longanezi disse:

A fonte é uma warriorAK700 da aigo e vou deixar o HWmonitor ligado e volto com resposta

O cooler esta encaixado , a pasta termina esta nova , montei o computador ontem e o problema começou de imediato,  a bateria ja coloquei também,  mas assim que ele liga ele ja volta a desligar

Quando abro o HWmonitor ele da um erro memory management, e ficou reiniciando infinitamente sem nem entrar mais no windows 

@frosty6 a fonte é uma warriorAK700 da aigo

Meu mano, tem grandes chances de ser a fonte. Eu procurei bastante por ela e vi que ela é do Aliexpress, então, eu acho que não é lá aquelas coisas.. Tem poucas coisas sobre ela na internet, mas eu recomendo trocar por uma mais confiavel.

Postado
5 minutos atrás, frosty6 disse:

Uma Nidus, Pylon, NZXT C, e MSI MAG, já estava bom.

E isso seria o que?

1 minuto atrás, Rômulo Longanezi disse:

E isso seria o que?

No caso essa fonte minha pode ser o problema?

Postado

@Rômulo Longanezi O problema não é a fonte ser nova e sim que ela não entrega o que foi prometido na embalagem com segurança, o que pode levar a esses desligamentos frequentes. Mas antes de fazer a troca recomendo verificar se realmente é a fonte que está causando isso, muito provavelmente sim já que você disse que instalou o processador  com cooler e pasta termica.

Opte sempre por marcas conhecidas, uma fonte boa mantem seu pc por vários anos é um grande investimento, não economize com isso.

Postado

Cara eu estava com o mesmo problema que você, recem tinha montado um pc e este tava se reiniciando sozinho quando eu jogava ou assistia videos.

Descobri como resolver este problema ontem, após uma longa tarde de pesquisa. O problema, no meu caso, era a configuração da minha BIOS que tava mal otimizada para o meu processador, sendo assim, entrei nas configurações avançadas da CPU e desabilitei o SMT, CoolAndQuiet e deixei no auto a parte de power supply e resolveu a treta.

Da uma olhadinha na sua BIOS irmão, que possivelmente o problema esta lá.

(claro se o seu problema seja igual o meu, no caso era o famoso Kernel 41).

Postado

acabei de ver que a tomada em que liguei é 110 e a fonte é 220, sera que isso pode estar interferindo para não manter o computador ligado? , que tipo de transformador posso pegar para transformar essa tensão de 110 para 220, existem diversos tipos e estou meio perdido, meu tio falou para pegar um transformador de 1000va bivolt de 110 para 220 sera que é o suficiente para ligar a maquina? 

Postado
4 horas atrás, Rômulo Longanezi disse:

acabei de ver que a tomada em que liguei é 110 e a fonte é 220, sera que isso pode estar interferindo para não manter o computador ligado? , que tipo de transformador posso pegar para transformar essa tensão de 110 para 220, existem diversos tipos e estou meio perdido, meu tio falou para pegar um transformador de 1000va bivolt de 110 para 220 sera que é o suficiente para ligar a maquina? 

Meu mano, nem tenta usar transformador, isso não vai fazer com que sua fonte seja boa. Troque ela.

Postado
21 horas atrás, Rômulo Longanezi disse:

acabei de ver que a tomada em que liguei é 110 e a fonte é 220, sera que isso pode estar interferindo para não manter o computador ligado?

Sim, esse é exatamente o seu problema. 

Se ainda estiver dentro dos 7dias da compra veja se consegue a devolução e troque por outro modelo. 

Se não conseguir vai precisar gastar com outra fonte. 

Uma vez que usar transformador de tensão não é uma boa ideia!.

Caso resolver adquirir outra fonte:

Pichau Nidus 500w, MSI Mag A550BN 550w, Pylon 550w, são boas opções a um preço acessível. 

E de qualidade muito melhor do que esta que você comprou.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...