Ir ao conteúdo

posso botar meu SSD de qualquer jeito no gabinete?

Ir à solução Resolvido por Esther_,

Posts recomendados

Postado

olá, galera, queria saber se posso por meu SSD em qualquer posição dentro do gabinete, queria saber se tem algum perigo de dar um curto, ficar passando energia em canto que não pode, pois não tenho os parafuso pra prender o SSD no gabinete e não moro perto de nenhum lugar que venda esses parafuso pra prender, também não tenho esses parafusos em casa, por isso eu queria saber se tem problema eu por o SSD de qualquer jeito só enquanto eu encontro esses parafuso

Postado

Não tem problema, desde que não fique pendurado pelo cabo sata, que pode soltar e você perder o acesso aos arquivos.  

De resto não tem perigo não. Apenas cuide quando for movimentar o gabinete para que não fique batendo e/ou se solte e leve uma queda que pode trazer algum tipo de dano.

Postado

Tem perigo sim, não pro SSD. Deixar ele solto pode afrouxar o cabo de alimentação ou SATA. Se afrouxar o SATA, beleza, se afrouxar o cabo de energia, é um problema. 

Mesmo que você não prenda ele com um parafuso, vai precisar encaixar ele em algum lugar e tenha a CERTEZA que o cabo de alimentação está bem encaixado. 

Postado

@BuckJones eu me certifiquei bem dos cabos, tá tudo certo aqui, deixei ele solto mas tomei bastante cuidado pra não movimentar muito, até porque não movimento muito meu gabinete e não bato nele e nem nada do tipo, tá tudo certo aqui mesmo ele tando solto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!