Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei de placa-mãe, tinha uma ASRock A320hd para amd, e comprei uma ASUS B450M PRIME GAMING/BR. Porém na instalação não deu vídeo de jeito nenhum, levei em mais de 3 assistências técnicas e na minha cidade ninguém tinha processador amd para testar na placa... pois comprei um Athlon 3000g e nada. Foi então que decidi comprar uma STEEL LEGEND da ASRock b450m também, deu vídeo. Porém entrava no windows e logo dava tela azul, então atualizei a BIOS dela para p4.60 e agora está igual a ASUS, não da mais vídeo, sim testei outras placas de vídeo, testei outra fonte, outra memória e outro Ryzen 7 2700x que tenho aqui, porém não funciona, e o incrível é que na placa a320 HD antiga, o hardware funciona NORMALMENTE, inclusive estou postando dele agora... não sei mais o que fazer, acho que terei de levar em outra cidade que alguém saiba resolver, pode ser que a b450m não esteja funcionando com meu hardware? ou nada a ver? pois as duas novas que comprei sao b450m... preciso muito de um auxílio 

HARDWARE: 

Ryzen 7 2700X

RTX 3060 TI ASUS

32GB RAM DUAL CHANNEL HYPERX

SSD NVMe

COOLER REDRAGON THOR

FONTE XPG 850W CORE REACTOR 80 PLUS GOLD

PLACA ANTIGA QUE FUNCIONA: ASRock A320M-HDV

PLACAS QUE NÃO DÃO JEITO: ASUS PRIME GAMING BR B450M

ASRock STEEL LEGEND B450M

Postado

O Ryzen 7 2700X é "Pinnacle Ridge":

image.thumb.png.098bcad244b40d3836faa36437853099.png

A partir do BIOS 2.60 da B450M Steel Legend a ASRock coloca esse aviso:

• *ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven or Summit Ridge CPU is being used on your system.

No caso da ASUS B450M Gaming/BR não menciona "Pinnacle Ridge", no BIOS 1814 tem esse aviso:

• c.Removes Gen 4 support when using Ryzen 3000 CPUs

Qual o motivo de substituir a ASRock A320M-HDV, ela vem apresentando defeito?

Postado
8 horas atrás, 1lokos disse:

• *ASRock do NOT recommend updating this BIOS if Pinnacle, Raven or Summit Ridge CPU is being used on your system.

No caso da ASUS B450M Gaming/BR não menciona "Pinnacle Ridge", no BIOS 1814 tem esse aviso:

Quero fazer um overclock e fiquei sabendo q ela é bem fraca pro meu hardware

8 horas atrás, 1lokos disse:

No caso da ASUS b450m gaming/br diz algo sobre Fix AMD fTPM issue causes random stuttering." e quando deu vídeo pela primeira vez apareceu uma coisa sobre fTPM no meu sistema, será se eu atualizar ele corrrige o erro, que possa ser esse tal fTPM?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...