Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, retirei mais um motor de cabeçote do vídeo cassete, mas o mesmo não tem o CI no próprio motor, e sim no circuito de processamento do vídeo cassete, o número do CI é LB11880, na pcb do vídeo cassete existem alguns osciladores de cristal, e eu estou com apenas uma fonte de 5v dc, tem como eu acionar o motor usando a pcb do vídeo cassete?, ou usando os osciladores de cristal? agradeço a resposta de vocês! Vejam algumas fotos: 20221212_102643.thumb.jpg.885f89cb2b532fa924e68a66ff327261.jpg20221212_102723.thumb.jpg.9e7a94f0f643ef8e486aa1a019ef98e9.jpg

Desculpem pela qualidade das imagens, meu celular não foca muito bem 

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Parece ser um Philco PVC-HF20. Tenho um desse que caiu acidentalmente no chao e quebrou uma peça de plastico que é usada ora ejetar a fita, consertei com um durepoxi e um palito só que acabei desregulando as engrenagens

Essa bolachinha que tá na sua mesa é boa hein.

Pelo que lembro, o 5v é a alimentação dele e 12v são para o motor quando vai rebobinar.

Está faltando peças e não tem mecanismo, você quer descobrir uma forma dele rodar então sem precisar da placa ?

Postado

@POSITIVOU não sei porque alguns vídeo cassetes não tem o CI no próprio motor, ficaria mais fácil de ligar, no ano passado retirei três motores desses com o CI no próprio motor, mas não consegui fazer eles rodarem por causa da alimentação de 5v do controlador, tenho um ESC de aeromodelo e uma plaquinha controladora de motor BLDC, mas não sei se dá nesse motor  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...