Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala rapaziada, então tava precisando fazer um upgrade no pc mas não entendo sobre isso se puderem me ajudar agradeço

meu pc :

Intel Core i3-2100 cpu 3.10GHz

4gb ram 

nvidia GeForce 210 

disco local (c) 73,9gb

 

iria colocar :

gts 450 2gb
Processador AMD Phenom II X4 955

1 pente memória ram 8gb

Fonte Atx 600W

 

eae ja daria uma melhora?

Postado

 Opa, cara o CPU I3 tem socket LGA-1155 e o AMD Phenom tem socket AM3, ou seja são placas mãe diferentes. Você também vai trocar ela? 

 

Uma forma legal para você comprar o desempanho do processodor é no site https://www.cpubenchmark.net/compare/368vs749/AMD-Phenom-II-X4-955-vs-Intel-i3-2100 

Esse site demonstra o desempenho e mostra a pontuação final comparando os dois processadores. Nele deu que o AMD é melhor mas nem tanto. 

 

A memória é DDR3 para as duas plataformas e memória sempre é bom ter mais. Diria que hoje em dia o mínimo são 8GB, pois o navegar tem momentos que já ocupa metade disso.

 

Teria que entender qual o uso você precisa. Pois talvez o upgrade não compense o valor gasto e talvez seria o caso de juntar um pouco mais pra dar um pulo maior.

 

Eu fiz um upgrade no meu PC para um XEON 2640 V3 da China. Um kit ótimo custo-benefício de cerca de 580 reais.

 

Uma forme que uso para tirar minhas dúvidas em upgrades é sempre ir no Youtube e colocar "GeForce 210 ou gts 450 2gb". Sempre tem alguma informação valiosa e que esclarece as dúvidas.

 

Espero ter ajudado.

Postado

@Giovandbem obrigado mano, esses que citei apenas pesquisei no google mas não entendo se iria dar bom mesmo. poderia me indicar um bom upgrade gastando pouco?

 

@Math.Pi esses que citei apenas pesquisei no google mas não entendo se iria dar bom mesmo. poderia me indicar um bom upgrade gastando pouco?

 

@Giovandbem seria mais para jogar e editar dai 

 

  • Membro VIP
Postado

@Matheus Felipe Moraes

Ryzen 5 4600G

A520M DS3H

DDR4 8GB (é bom ter 2 pentes pro dual channel)

Fonte GP400a

 

Pode também ver outras opções de APU, como o Ryzen 3 2200G. Outra opção mais baratas é arriscar um kit xeon do aliexpress e colocar uma placa de vídeo de entrada, como a RX 550. Ou simplesmente só melhorar seu pc, colocando uma fonte boa e uma placa de vídeo melhor (dependendo da placa-mãe que você tiver, talvez só suporte até a GTX 750 Ti), o SSD e mais um pente de 4GB.

Postado

Eu comprei esse :https://pt.aliexpress.com/item/1005004759135807.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.15.3671caa4Hy2bFd&gatewayAdapt=glo2bra

 

Estou aguardando chegar. Vou jogar Assetto Corsa competizione nele com uma GTX1650 Super mas sei que ele roda todos os jogos atuais bem de boa.

 

O KIT CPU+placa-mãe+Memória pague 580 reais e mais uma taxa de importação de 134 reais. As vezes nem cobra essa taxa.

 

Ai você teria que ver um cooler, eu comprei o https://pt.aliexpress.com/item/4001228474113.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.10.3671caa4Hy2bFd&gatewayAdapt=glo2bra (esse é compatível com AMD e intel)

 

Além disso a placa de vídeo que tambpem tem na china opções bem em conta que jogo todos os jogos recentes (no médio quase todos) como a GTX1060 em torno de 800 reais.

 

Você não disse quanto pode gastar mas para rodar jogos atuais gastando pouco esse seria um ótimo setup custo-benefício.

 

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...