Ir ao conteúdo

Ryzen 3 2200g dando gargalo com GTX 1660 Super

Ir à solução Resolvido por Yago Netto,

Posts recomendados

Postado

Galera, meu setup é:
Ryzen 3 2200G
placa-mãe B350m Gigabyte

4x2 ram 2400MHZ

E agora comprei uma GTX 1660 Super na promoção: https://www.kabum.com.br/produto/110396/placa-de-vídeo-GTX-1660-super-twin-fan-zotac-gaming-nvidia-GeForce-6-gb-gddr6-zt-t16620f-10l
O problema é que está dando muito gargalo, qualquer jogo que jogo dá umas quedas de FPS que atrapalha muito, principalmente em FPS. Por isso queria a opinião de vocês sobre qual processador recomendam, vi o Ryzen 5 5500 e Ryzen 5 4500 na promoção na Kabum, esses processadores aguentariam tranquilamente a GTX 1660? Devo também trocar a memória RAM?

Postado

@Gabrielrpx Quais jogos você costuma jogar? Creio que seja a memória RAM e não o processador. Esses gargalos acontece porque quando o jogo precisa de ram e seu pc não tem o suficiente ele joga pro HD ou SSD que é muito mais lerdo ai da essas travadas.

• Curtir 1
Postado

@Yago NettoEu jogo FPS no geral, mas isso acontece com todos os jogos que tenho jogado. Fifa 22, Rocket League, Apex Legends, Valorant... Em algum momento quando tem muito detalhe visual no jogo, dá um gargalo e cai muito o FPS. Minha memória RAM é da Crucial Ballistix (acho que é assim que fala). 

• Solução
Postado

@Gabrielrpx Eu já tive essa memória. Apesar de ser boa com o tempo ela fica meio ruim (mais do que uma xpg por exemplo ficaria). Aconselho comprar uma xpg mesmo talvez uma d41 2x8. 8gb é POUCO. Mas pra quebrar o galho baixa o MEMREDUCT e faz uma limpeza vai ajudar.

agora, Yago Netto disse:

@Gabrielrpx Eu já tive essa memória. Apesar de ser boa com o tempo ela fica meio ruim (mais do que uma xpg por exemplo ficaria). Aconselho comprar uma xpg mesmo talvez uma d41 2x8. 8gb é POUCO. Mas pra quebrar o galho baixa o MEMREDUCT e faz uma limpeza vai ajudar.

É quase certo de ser a memória, se ele estiver dando bug de renderização ai pode ser o processador.

• Curtir 1
Postado

@Yago Netto Você acha que fazendo overclock para 3000mhz e usando o memreduct para de dar esses gargalos? Realmente achei que fosse o processador, mas agora estou considerando tentar fazer overclock as memórias. No passado fiz isso, mas como peguei a placa de vídeo achei que não teria mais necessidade...

Postado

@Gabrielrpx Se tu fizer um over nessas memórias ai ela vai explodir kkkk, o problema é a memória não tem outro jeito infelizmente. O memreduct pode ajudar mas é só um quebra galho até panhar uma melhor com mais gigas.

10 minutos atrás, Gabrielrpx disse:

@Yago Netto Você acha que fazendo overclock para 3000mhz e usando o memreduct para de dar esses gargalos? Realmente achei que fosse o processador, mas agora estou considerando tentar fazer overclock as memórias. No passado fiz isso, mas como peguei a placa de vídeo achei que não teria mais necessidade...

Se tiver liso, compra um pente de 4 e joga mais um ai junto. Ou ja compra uma de 8gb da marca q preferir junta as 2x4 q você tem e vai usando assim até comprar outra de 8 da mesma marca e MHz. Ai tu aposenta as 2x4.

• Curtir 1
Postado

@Gabrielrpx É um bom processador. Se tiver dinheiro pra comprar agora na promo pode comprar mas seu ryzen3 ainda empurra a 1660 super. O Ryzen 5 que você quer, vale no maximo 1100 reais. Mais que isso não compensa, apesar de ser muito bom. Mas tenho quase certeza que seu ryzen3 empurra uma 1660 sim cara.

• Curtir 1
Postado

A troca do processador vai dar uma boa melhorada aí. O Ryzen 3200g é um processador 4C/4T, ele possui desempenho igual a de um i5 7400. Placas de vídeo acima da RX580 costumam causar gargalo nesse processador...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...