Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde, comprei meu kit com 16GB de RAM porque não tinha conseguido achar no dia que comprei pente de 16GB 3600MHz a venda, pois tinha acabado estoque. Comprei tudo na TeraByteShop. Então comprei assim:

ASUS B550M-PLUS

Ryzen 7 5700x

2X8GB Kingston Fury Renegade 3600MHz Black CL16 esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/20992/memória-kingston-fury-renegade-16gb-2x8gb-3600mhz-DDR4-black-kf436c16rbk216

Surgiu a  oportunidade de comprar mais 16GB e completar 32GB. Tem algum problema eu comprar mais um kit de 2x8GB 3600Mhz desse e ficar 4X8GB 3600MHz? Tipo algum empecilho ou possiveis problemas? Estou usando perfil XMP e 3600 MHz atualmente com 2X8GB 3600Mhz

Postado
42 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

Boa Tarde, comprei meu kit com 16GB de RAM porque não tinha conseguido achar no dia que comprei pente de 16GB 3600MHz a venda, pois tinha acabado estoque. Comprei tudo na TeraByteShop. Então comprei assim:

ASUS B550M-PLUS

Ryzen 7 5700x

2X8GB Kingston Fury Renegade 3600MHz Black CL16 esse aqui https://www.terabyteshop.com.br/produto/20992/memória-kingston-fury-renegade-16gb-2x8gb-3600mhz-DDR4-black-kf436c16rbk216

Surgiu a  oportunidade de comprar mais 16GB e completar 32GB. Tem algum problema eu comprar mais um kit de 2x8GB 3600Mhz desse e ficar 4X8GB 3600MHz? Tipo algum empecilho ou possiveis problemas? Estou usando perfil XMP e 3600 MHz atualmente com 2X8GB 3600Mhz

Tambem tenho está duvida, principalmente se uso 2x16 ou 4x8, mesmo processador e placamae é a tuf gaming b550 m plus

Postado
5 minutos atrás, cicero nillo disse:

não vale a pena pois as memórias so iriam operar a 2666mhz então faz muito mais sentido continuar com 2 pentes

hum, atualmente quero trocar mas esperando aliviar op bolso, pegaria 2x16 gb 3200mhx, atualmente estou com 2x8 2400 e 1x16 2400, e pelo cpu-id ta como 1200mhz

Postado

@cicero nillo pra alguns jogos que puxam bastante memória, não seria útil ? Digo minecraft principalmente, jogo atualmente com 1x16gb. Sei que 1 pente só não é tão bom quanto dual.

Jogo em um modpack de 270 mods, e quanto mais carrego mapa, etc... Mais memória o launcher exige, já aloquei 10gb só pro launcher mas vez ou outra meu mundo fecha por falta de memória.

Sei que é um motivo muito específico, mas será que comprar mais 1x16gb resolveria o problema ?

Postado

@Lucas Asc é assim mesmo, não lembro o motivo mas mostra somente com metade do clock, no caso 1200 seria 2400, e recomendo mesmo pegar 2x 3200mhz pois o sistema teria mais estabilidade, mas antes veja se seu processador e memória são compatíveis com essas frequências

1 hora atrás, Gabriel_Viana disse:

@cicero nillo Se eu comprar então mais um kit identico de 2X8GB 3600 MHz, não vou conseguir utilizar o perfil XMP e operar em 3600 MHz? Se sim, porque?

não é que não vai funcionar so não é garantido pela amd, so olhar na pagina das specs da sua cpu

https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-Ryzen-7-5700x

1 hora atrás, Isadora Anastacio disse:

@cicero nillo pra alguns jogos que puxam bastante memória, não seria útil ? Digo minecraft principalmente, jogo atualmente com 1x16gb. Sei que 1 pente só não é tão bom quanto dual.

Jogo em um modpack de 270 mods, e quanto mais carrego mapa, etc... Mais memória o launcher exige, já aloquei 10gb só pro launcher mas vez ou outra meu mundo fecha por falta de memória.

Sei que é um motivo muito específico, mas será que comprar mais 1x16gb resolveria o problema ?

as vezes não é por conta da memória que o jogo fecha, mas sim por estar modificado e causar problemas na execução do jogo resultando no fechamento do seu jogo mas cada caso é um caso se o jogo não exige tanto do processador então seria melhor ter mais GB envés de dual chanell ativado 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!