Ir ao conteúdo

Badblock em 2 SSDs

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Tenho 2 SSDs 1 da Kingston A400 de 240GB e outro somnabulist de 1TB, fui dormir com o Pc ligado e de madrugada teve uma tempestade de raio, acordei e o Pc começou a dar tela azul depois de uns 30 segundos depois que o windows iniciava, isso aconteceu 2 vezes, na terceira ele já foi direto pra ferramenta de restauração do windows, não consegui restaurar, reiniciei o PC mais uma vez e já não tava nem mais entrando no windows é como se os SSDs não fossem bootaveis, ficou só entrando na BIOS direto depois de um tempo nem a BIOS funcionava mais, reiniciei o PC pelo Q flash e voltou pelo menos a BIOS, levei o PC e os SSDs pra um técnico e ele disse que tinha dado badblock e que era só comprar outro SSD que o resto tava dboa, mas ele levou tão pouco tempo que eu tenho as minhas dúvidas, será que o problema não pode estar na placa-mãe? E iria ferrar algum outro SSD que eu comprasse?

• Solução
Postado

@ArtmdX você usa algum tipo de filtro de linha no PC? Sua casa tem aterramento? Dá pra tentar evitar esse tipo de problema com uma instalação elétrica adequada. Essa fonte aí também parece que não está segurando bem as pontas, recebeu um surto na entrada e "repassou" o problema pro PC na saída, qual seria o modelo dela mesmo? Corsair bronze não diz muito, existem diversos modelos de fontes da Corsair por aí, alguns bons outros nem tanto.

O que achei mais estranho foi ter corrompido a BIOS, o negócio aí deve ter sido feio. Pra você saber se está tudo certo e que o problema foi só nos SSDs, você teria que testar a máquina com outro disco (SSD/HD) que funcione bem.

Postado

@GuilhermeGB Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze - CP-9020209

Pois é eu dei esse vacilo de não por um filtro, vou dar o SSD novo pro técnico e pedir pra ele instalar o windows qualquer coisa a bomba é com ele que diagnosticou o Pc desse jeito aí, seja o que Deus quiser kkkkk.

Postado
12 minutos atrás, ArtmdX disse:

Fonte Corsair CV450, 450W, 80 Plus Bronze - CP-9020209

A CV450 não é classificada nem como fonte de entrada pela Cultists Network, então não é um modelo seguro pra usar num PC gamer.

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Ela está classificada no Tier D, indicada para PC's básicos com vídeo integrado, no máximo. Apesar dela conseguir cumprir especificações de potência, eficiência e tudo mais, ela falha nos quesitos de confiabilidade e segurança, por isso não pode ser classificada como uma fonte de Tier mais alto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!