Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A todos amigos que responderam a minha solicitação um muito obrigado pela presteza e simpatia com o velhoa aqui

Meu orçamento para adquirir essa máquina seria de +ou- 5.000

E se vocês pudessem me indicar seria muito bom

Os jogos que gostariam de jogar, que eu lembre são Flight Simulator, God of War, Lol, e jogos de tiro em geral, e FIFA claro

Vocês da comunidade são demais

obrigado

• Solução
Postado

@Marcos N Monteiro bom dia

CPU: 12100F

MB: Gigabyte H610M H

RAM: Geil Evo Potenza, 8GB, 3200MHz, *selecione 2x módulos

SSD: Kingston NV2, 1TB, M.2 NVMe,

Fonte: Core Reactor, 650W ou Pylon 550w

GPU: INNO3D GeForce RTX 3060 TWIN X2

total: +-R$ 4.820 + fretes.

*Gabinete, monitor e periféricos a sua escolha e critério.

-Dê preferência escolha gabinete com a frente em mesh[tela furadinha] e com pelo menos 4 ou 5 fans.

*Se quiser economizar um pouco poderia trocar a fonte pela Pylon 550W. ela é suficiente. 

*Tens uma base dos valores, dentro disso pode ir modulando algo se achar mais barato ou se quiser pôr algo mais premium, vai do seu critério, como por exemplo trocar o 12100F pelo 12400F. 

Ou uma versão de marca mais renomada da 3060.

Postado
Citação

...  são Flight Simulator, 

Neste recente teste do Peperaio, o Ryzen 5 5600 deu resultado melhor no MS FS2020 que o i5-12400F - impressionantes ~30% a mais! 😵 E também melhor que o 12600K e 13600K. VGA RTX 3080Ti.

image.thumb.png.44e651e205d586f11f9fadf99de82821.png

Além de no geral, ter sido também melhor nos jogos "da moda", com uma ou outra exceção.

Ryzen 5 5600 - 930,00 - o teste também mostra que o "X" (do 5600X) não vale os ~R$ 220,00 que custa a mais.

DeepCool AG400 - 139,90 (opcional para substituir o cooler box)

Gigabyte A520M DS3H - 559,90 - não faz overclock de CPU, mas tem suporte para XMP da memória.

O restante da receita do Weiss.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!