Ir ao conteúdo

Qual é melhor pra monitorar a temperatura do processador?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu decidi trocar a pasta térmica do meu processador mas ele continua esquentando mais que o normal e como eu tenho o HWMonitor e o Speedfan eu liguei os dois pra ver mas ambos estão com uma diferença de 20º C um do outro então não sei em qual confiar

image.png.2684575988bcb25580f341e70fa7a21b.png

Enquanto no HWMonitor disse que a temperatura máxima foi de 100º C no speedfan foi no máximo 85º C

Postado

Não use nenhum dos dois. Use o HWInfo64 para monitorar seu PC.

Com relação a super aquecimento, diga qual é seu setup e post prints mais completos para vermos melhor o que está acontecendo na sua máquina.

Postado

@Imakuni @1lokos

Intel Core i7-8700k

Tenho um air cooler DK-34 da Duke

placa-mãe Asustek H310m-d

2 pentes de 8 gb de memória RAM da corsair

RTX GeForce 2060

Fonte PCWells PK-550w (Comprei uma nova que vai chegar: https://www.kabum.com.br/produto/369657/fonte-msi-mag-a550bn-atx-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2a22-ce0)

image.png.933c927678351ba91ebae3b6304eb904.png

as temperaturas do hwmonitor batem com as do HWInfo e a do CoreTemp, então achei melhor postar essa print dele porque n entendi nada dos outros programas

esqueci de dizer mas estou executando o teste de stress do CPU-z, isso ai está batendo 90º C com ele em 100% de uso

• Solução
Postado

Ah sim, cooler meia boca com tensão super exagerada. Seu problema é a placa-mãe tentando enfiar 1.3v+ na goela do processador, e o resultado é super aquecimento.

Vá na BIOS e abaixe essa tensão manualmente

Postado
2 horas atrás, Paulovwb disse:

Intel Core i7-8700k

air cooler DK-34 da Duke

Esse cooler é fraco para esse CPU, fans de 90 e dois heatpipes.

Se o cooler box for aquele com centro de cobre deve ser a mesma coisa.

Postado

@1lokos o que eu acho estranho é que antigamente não era assim, ele simplesmente começou a aumentar a temperatura e muito recentemente, estou pensando em comprar este air cooler novo será que adiantaria?

vi muitas análises boa sobre ele

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...