Ir ao conteúdo

BIOS mais recente da AB350M-DS3H V2 não suporta processadores antigos?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Opa, boa tarde, pessoa, tenho uma dúvida, hoje comprei uma Ryzen 7 2700 + uma AB350M-DS3H V2, e sei que ela suporta até o 5800x3D, porém como sou "novo" nessa área de Ryzen, pois saí de um i3 9100f, se eu colocar a BIOS mais recente dessa placa-mãe minha, ela perde suporte aos Ryzen mais antigos ? Tais como 1° e 2° geração ?

Ou pode atualizar numa boa que ela vai suportar desde os de 1° geração até os de 5 ? Pois fiquei com um pé atrás antes de atualizar, a minha BIOS é a F51, já estão na F52g !

obrigado

Postado
1 minuto atrás, Luisin5 disse:

Opa, boa tarde, pessoa, tenho uma dúvida, hoje comprei uma Ryzen 7 2700 + uma AB350M-DS3H V2, e sei que ela suporta até o 5800x3D, porém como sou "novo" nessa área de Ryzen, pois saí de um i3 9100f, se eu colocar a BIOS mais recente dessa placa-mãe minha, ela perde suporte aos Ryzen mais antigos ? Tais como 1° e 2° geração ?

Ou pode atualizar numa boa que ela vai suportar desde os de 1° geração até os de 5 ? Pois fiquei com um pé atrás antes de atualizar, a minha BIOS é a F51, já estão na F52g !

obrigado

Não, atualizações de BIOS servem para resolver problemas de software e dar suporte a CPUs mais novas, nunca tiram a compatibilidade com CPUs mais antigas.

Só um detalhe, não é que sua placa-mãe suporte o 5800x3d, que ela vá funcionar bem, no caso o processador perderia muito desempenho devido a construção mais simples da placa.

Postado

@Lfboy9 Então posso atualizar numa boa, correto ?

Caso saiba também, estou com 2 memórias xpg de 3000mhz, coloquei o XMP na BIOS, ela setou em 3000 MHz automático, eu fui no clock dela e subi pra 3200, porém qualquer frequência acima de 3000 estou tendo muita instabilidade, isso se deve ao fato da memória ser 3000, o processador não casar, ou da placa-mãe mais de entrada será ? kkk

• Solução
Postado
agora, Luisin5 disse:

@Lfboy9 Então posso atualizar numa boa, correto ?

Caso saiba também, estou com 2 memórias xpg de 3000mhz, coloquei o XMP na BIOS, ela setou em 3000 MHz automático, eu fui no clock dela e subi pra 3200, porém qualquer frequência acima de 3000 estou tendo muita instabilidade, isso se deve ao fato da memória ser 3000, o processador não casar, ou da placa-mãe mais de entrada será ? kkk

Pode sim, e isso costuma acontecer devido a forçar a memória com overclock mesmo kkkk

Postado
6 minutos atrás, Luisin5 disse:

obrigado

Se não me engano, perde o suporte sim. Se estiver tudo funcionando, deixa do jeito que está, para evitar dor de cabeça.

Postado
1 hora atrás, Luisin5 disse:

@Luisin5 NÃO VAI, não atualize sua BIOS, ela tira o suporte dos Ryzen 1000 e 2000 para colocar os 5000 no chip da BIOS.

E outra, essa placa-mãe é muito simples para o 5800X3D, ela não vai aguentar o processador.

1 hora atrás, Luisin5 disse:

porém qualquer frequência acima de 3000 estou tendo muita instabilidade, isso se deve ao fato da memória ser 3000

Não, é só azar no infinity fabric mesmo, o que muda o limite da velocidade da RAM é mais o processador, ainda mais em OCs baixos como esse, é normal essas memórias 3000 subirem até 3600mhz ou mais, o IF do seu processador que não aguenta mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...