Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, esta semana, na quinta feira resolvi instalar um kit de coolers ( Fan de gabinete + cooler novo para o meu processador ). Após instalar, entrei no Red Dead, joguei por alguns minutos e ocorreu de meu jogo apresentar problemas, com a tela congelada por uns 4 segundos e fechar sozinho.
O erro persiste toda vez que rodo o jogo por mais de 15 - 20 minutos. Acredito que seja um problema com minha fonte tendo em vista que já testei de tudo ( Atual 500w redragon 80 plus, que pelo que vi deveria ao menos suportar o kit, com pouca folga, claro. ) ( Estou utilizado até a chegada da minha fonte 650w da msi que encomendei essa semana para minha gpu nova. ( Que comprei a pouco mais de duas semanas e até então não deu problema )
( Obs: Já o pc foi formatado na quarta feira, e o jogo funcionava normal antes da troca dos coolers... Adianto que já instalei os drivers mais recentes, testei tirar os fans RGB e fiz reset na BIOS.

A única coisa que não fiz foi tirar o cooler do processador novo ( Que estava com cooler box anteriormente com a tampa do gabinete aberta pra não esquentar )

Percebo o processador nunca passando dos 50% ( média 45 - 50 W ) com o jogo quase todo no ultra e gpu sempre a 100% ( 160W ). O jogo fechar sozinho remete a falta de energia? Se sim, o computador em si não deveria desligar nesse caso?

Obs 2: Fiz downclock, reduzi a carga da placa de vídeo, gráficos do jogo e tudo +, a temperatura não ultrapassa os 70º dps da troca de cooler ( Antes 80 - 85 ) e a placa fica em média 65 - 70º sem os fans 

Desde já agradeço

Kit: Intel Core I5 10400f 

placa-mãe H510M-E

2 memórias 8gb 2666mz geil orion

RTX 2060 EVGA KO 6gb

240gb SSD

1tb HD sata

Postado

@akko Sim, comprei por 360 essa de 650 na Kabum... A antiga eu utilizava com uma 1650 que é bem mais fraca. Espero que funcione tudo certo. Só vou passar até quinta +/- tentando não deixar a gpu em load. Pra não correr risco de queimar essa 500w também. A fonte provavelmente vai começar a fumacear se eu der qualquer overload na placa de vídeo com uns 1800mhz por aí
Desde já agradeço

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Gustavo Pgtto disse:

Boa noite, esta semana, na quinta feira resolvi instalar um kit de coolers ( Fan de gabinete + cooler novo para o meu processador ). Após instalar, entrei no Red Dead, joguei por alguns minutos e ocorreu de meu jogo apresentar problemas, com a tela congelada por uns 4 segundos e fechar sozinho.
O erro persiste toda vez que rodo o jogo por mais de 15 - 20 minutos. Acredito que seja um problema com minha fonte tendo em vista que já testei de tudo ( Atual 500w redragon 80 plus, que pelo que vi deveria ao menos suportar o kit, com pouca folga, claro. ) ( Estou utilizado até a chegada da minha fonte 650w da msi que encomendei essa semana para minha gpu nova. ( Que comprei a pouco mais de duas semanas e até então não deu problema )
( Obs: Já o pc foi formatado na quarta feira, e o jogo funcionava normal antes da troca dos coolers... Adianto que já instalei os drivers mais recentes, testei tirar os fans RGB e fiz reset na BIOS.

A única coisa que não fiz foi tirar o cooler do processador novo ( Que estava com cooler box anteriormente com a tampa do gabinete aberta pra não esquentar )

Percebo o processador nunca passando dos 50% ( média 45 - 50 W ) com o jogo quase todo no ultra e gpu sempre a 100% ( 160W ). O jogo fechar sozinho remete a falta de energia? Se sim, o computador em si não deveria desligar nesse caso?

Obs 2: Fiz downclock, reduzi a carga da placa de vídeo, gráficos do jogo e tudo +, a temperatura não ultrapassa os 70º dps da troca de cooler ( Antes 80 - 85 ) e a placa fica em média 65 - 70º sem os fans 

Desde já agradeço

Kit: Intel Core I5 10400f 

placa-mãe H510M-E

2 memórias 8gb 2666mz geil orion

RTX 2060 EVGA KO 6gb

240gb SSD

1tb HD sata

O driver da RTX você baixou do site da fabricante? Usou o driver recomendado?

Quando funcionava você usava qual SO? Instalou a mesma versão de SO?

Postado

@Ink0der Opa, instalei o mais recente da Nvidia, reconhece td certinho, na vdd só parou de funcionar depois que instalei os coolers. Já havia formatado e rodado o game por mais de 10hrs antes de instalar o kit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...