Ir ao conteúdo

32gb 2400Mhz ou 16gb 3600Mhz para Ryzen 5600g

Ir à solução Resolvido por Red X,

Posts recomendados

Postado

Planejo colocar uma placa de vídeo no futuro, mas só planejo usar esse PC por mais 4 anos, que é o tempo da faculdade. O que mais vale a pena 32gb com velocidade baixa ou 16 com velocidade alta? 

Ps: Planejo usar mais pra aprender programação,  só vou jogar coisas leves como CS e lol e depois passar pra frente 

Postado

você não especificou as peças mas no geral é melhor memórias de maior frequência em dual channel do que quantidade de GB, eu tenho 16gb de ram no meu pc e até agora não senti necessidade de aumentar, fora que para jogos leves porque você iria precisar de 32GB? 16 é mais do que suficiente nesse caso

• Curtir 1
Postado

@cicero nillo No geral ficou assim:

R5 5600G

Gigabyte A520M DS3H

Nimbus 500

Planejo colocar uma 3060 no futuro 

Pra jogar 16gb da que sobra. Minha dúvida fica porque vou usar esse PC pra projetos da faculdade 

35 minutos atrás, caesaroliveira disse:

Planejo colocar uma placa de vídeo no futuro, mas só planejo usar esse PC por mais 4 anos, que é o tempo da faculdade. O que mais vale a pena 32gb com velocidade baixa ou 16 com velocidade alta? 

Ps: Planejo usar mais pra aprender programação,  só vou jogar coisas leves como CS e lol e depois passar pra frente 

1

Postado

olha amigo eu estudei em escola técnica la tínhamos programação web e java, e dava para se virar com 4gb, e agora estou na faculdade sistemas para internet deixando servidor local aberto mais a IDE e não sinto lentidão, mesmo programando em android com a maquina virtual aberta pc fica super rápido, muito melhor colocar dois pentes de 8gb a 3200ghz e com o dinheiro que vai sobrar comprar um SSD

• Curtir 1
  • Solução
Postado

eu pegaria a segunda opção pois seu processador so garante o funcionamento até 3200mhz, acima disso pode ser que não funcione ou funcione de maneira instável, então não recomendo pagar mais caro para TALVEZ ter mais desempenho pois mais frequência ajudaria os gráficos integrados 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!