Ir ao conteúdo

Queda de desempenho após formatação

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Formatei o PC recentemente (também troquei a placa-mãe) e, após a formatação tive queda desempenho em jogos. Por exemplo, o League of Legends roda tranquilamente com uns 140fps sem travas, porém, o Genshin Impact começa a apresentar quedas drásticas após uns 5 minutos de gameplay, isso não acontecia antes de formatar; creio que possa ter desconfigurado alguma coisa na BIOS

AMD Ryzen 5 3500

RX 550

16GB RAM

placa-mãe ASUS Prime B450M

Postado

@NobuOda está com cara de temperaturas. 

use o MSI Afterbuner e cole umas print aqui, dos momentos em que tem as quedas, com as informações na tela do jogo: Uso%cpu, uso%GPU, Temp.GPU, temp.CPU, Taxa FPS, 

Trocou a MB, fez a troca da pasta térmica e apertou corretamente o Cooler do CPU novamente?

Postado

@Alex Weiss Foi um técnico que trocou a placa-mãe para mim, então não sei te informar sobre a troca da pasta térmica, mas sobre a temperatura, fica em 92 graus quando estou jogando; quando fora de jogo fica em 55/57, mas agora notei que com o Opera aberto fica uns 75, realmente bem alto

• Solução
Postado

@NobuOda Sua perda de desempenho está claramente explicada,  retorne ao seu técnico e peça pra ele refazer o serviço, retirar o cooler do processador/Limpar e aplicar uma nova pasta de qualidade. [Não aceite daquelas bisnaga branca] . Recolocar e apertar o cooler devidamente.  

Isso se chama Thermal Throtling, o processador reduz seu desempenho para não superaquecer. O que causa quedas de FPS, e condiz com seu relato de após 5 minutos de jogo aberto, ou seja o tempo para que já não consiga mais controlar a temperatura com cooler então ele reduz os GHz para esfriar.

*No seu caso eu já nem levaria nesse mesmo orelhudo, procuraria outra assistência de renome na cidade..

Se ele ja fez ********** uma vez, provavelmente não vai saber onde errou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...