Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia / Boa tarde / Boa noite,

Pretendo montar um computador para rodar alguns jogos atuais e outros competitivos (Valorant, CS-GO), com um orçamento de até R$ 5.000,00 (a maioria das peças parceladas no cartão).
*Esse orçamento é só para o computador, periféricos eu já tenho a maioria.

Não tenho muitas exigências, só queria uma configuração que me permitisse futuros upgrades, pois pretendo ficar com esse computador por um bom tempo. E gostaria que me ajudassem a escolher um setup que não sofresse com temperaturas altas, eu moro em Cuiabá 🔥.

Quem puder me ajudar eu agradeço muito.

• Membro VIP
Postado

Processador https://www.terabyteshop.com.br/produto/20220/processador-intel-core-i3-12100f-33ghz-43ghz-turbo-12-geração-4-cores-8-threads-LGA-1700-bx8071512100f?gclid=EAIaIQobChMI4sa-hq2I_AIVCCdMCh2P8A2kEAQYASABEgK3T_D_BwE

placa-mãe https://www.terabyteshop.com.br/produto/20886/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-b660m-plus-d4-chipset-b660-intel-LGA-1700-matx-DDR4-90mb1940-c1bay0

memória RAM 2x8gb 3200mhz

Fonte XPG pylon 550w, MAG 550W

RTX 2060 ou superior (dependendo da placa de vídeo necessário a XPG pylon 650w).

Os links não são os melhores preços.

Gabinete entrada de ar fontal em "mesh".

Air cooler gammaxx 400 v2, gammaxx ag400

• Amei 1
Postado

@Pedroou Obrigado pela ajuda.

Se for possível você poderia indicar marcas? Sou leigo quanto a isso, então pra evitar transtornos eu já queria saber quais marcas procurar.

• Membro VIP
Postado

placa-mãe: ASUS, ASRock, msi, gigabyte

memória RAM: Kingston, HyperX, XPG

Placa de vídeo: ASUS, zotac, galax, gigabyte, msi.

Você pode escolher os itens e colocar eles aqui com link, ajudamos a partir daí.

Postado

Então, vou te dar duas opções:

Opção 1: 

Soyo b660m + i5 12400f: Link do kit placa-mãe + processador (aliexpress) NA HORA DE PAGAR, APLIQUE O CUPOM "natal120" (120 reais de desconto) OU O CUPOM "12IC14"  (escreva identico como eu coloquei sem as aspas, e cuidado pois vai expirar em breve) = 1244,41 à vista ou até 4x sem juros, com juros até 12x somam 40 reais.

Cooler Gammax 400 v2: Link do Cooler = 99,90 à vista / 117,53

Fonte MSI MAG A650BN 650W: Link da Fonte = 329,90 a vista / 388,22

Placa de Vídeo RTX 2060 Super 8GB MLLSE/Galax: Link da GPU = 1.138,08 4x sem juros \ com juros sobe pouco o valor novamente

Memória Cuso Gold DDR4 2X8 3600MHZ: Link das memórias Cupom da loja + 12IC6 = 268,41

SSD Sonambulist 480GB Sata: Link SSD  = 150,41

Gabinete Montech x3 Mesh: Link do Gabinete

Tudo isso fica em torno de 3.900 reais consideram taxa da placa-mãe, se for comprar tudo parcelado. A vista sai mais barato. Recomendo olhar videos sobre como comprar na aliexpress e como proceder caso taxem, recomendo canais como PC do FAFA, Iskandar Souza e TecnoArt

Caso queria ultrapassar os 5 mil troque a placa de vídeo por esta: GPU 2 Link ESCOLHA A OPÇÃO BRANCA COM 3 FANS, dura mais tempo

e a fonte por esta: Fonte 2 Link

Ai o total ira ultrapassar bastante os 5 mil, chegando em aproximadamente 5.900~ considerando taxas, porém esse setup vai durar MUUITO tempo.

• Membro VIP
Postado

Pensando em futuros upgrades não recomendo essa placa citada acima, pois ela tem 2 slots para memória RAM, o que no futuro ao invés de acionar apenas + 2x8gb (ficando 4x8gb) teria que trocar por 2x16gb, sai mais caro, além de parecer não ter entrada para SSD M.2 NVMe. Além de que é uma placa mais básica, não seria ideal para um i7 ou i9.

Fora isso, comprar do exterior tem o risco, não só da taxa e qualidade como da garantia.

O preço de comprar fora é atrativo, mas tem os riscos.

Postado

@Pedroou

7 minutos atrás, Pedroou disse:

Pensando em futuros upgrades não recomendo essa placa citada acima, pois ela tem 2 slots para memória RAM, o que no futuro ao invés de acionar apenas + 2x8gb (ficando 4x8gb) teria que trocar por 2x16gb, sai mais caro, além de parecer não ter entrada para SSD M.2 NVMe. Além de que é uma placa mais básica, não seria ideal para um i7 ou i9.

Fora isso, comprar do exterior tem o risco, não só da taxa e qualidade como da garantia.

O preço de comprar fora é atrativo, mas tem os riscos.

Então, na verdade sai mais barato colocar 2 pentes de 16GB do que 4 de 8, só você ver qualquer mémoria ram, se tu for comprar dois pentes de 8 sai mais caro do que um de 16gb, mas como tem q fazer dual channel então mesmo assim optam por dois de 8, e quando for fazer o upgrade é só vender as antigas.

Ja a questão do SSD M.2 eu não vejo diferença nenhuma pra quem joga, o sata ja ta de bom tamanho, eu escolhi uma placa-mãe mais básica por que eu prefiro uma placa-mãe mais básica do que uma placa de vídeo mais básica, ja que o foco é um pc para jogos, só pesquisar nos testes e verá a mínima diferença, mas se quiser uma placa melhor não está errado também. Recomando uma Aorus Pro B660m, segura até um i9 (não acho que você irá usar um i9 pra jogos, mas ok) muitos e recursos e vem do Brasil.

A questão de comprar no exterior realmente, porém se comprar de lojas de confiança iguais a que eu citei você consegue usar a garantia (mas saiba que é algo demorado, eu acho que vale o preço sim) e a qualidade é boa. Basta ver avaliações, comentários e ler a descrição antes de comprar.

• Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, Under1337 disse:

Então, na verdade sai mais barato colocar 2 pentes de 16GB do que 4 de 8, só você ver qualquer mémoria ram,

O objetivo é fazer upgrade futuro. Portanto comprar 2x8gb agora e futuramente mais.

Se sobrar orçamento poderia colocar 2x16gb.

Acho mais fácil fazer um upgrade de placa de vídeo do que placa-mãe.

A entrega demora, garantia até conseguir demora. Para o valor que vai investir, eu não faria, não é um risco que quero correr (minha opinião, não estou questionando nenhuma loja/vendedor, ou valores que são vendidos). Apenas em itens mais baratos como SSD, RAM e Fans, seriam "fáceis" de resolver.

47 minutos atrás, Under1337 disse:

não acho que você irá usar um i9 pra jogos, mas ok

Não sei, mas como o objetivo é ter suporte para upgrade, ter uma placa que suporta esses processadores entendi fazer parte desse requisito.

Postado
7 horas atrás, Under1337 disse:

Cooler Gammax 400 v2: Link do Cooler = 99,90 à vista / 117,53

O Gammaxx 400V2 vendido pela T'byte pode não vir com o suporte LGA1700.

Consultei recentemente (11/2022) e o atendente disse que não tem.

Então é bom consultar se já receberam lote novo.

3 horas atrás, Pedroou disse:

... além de parecer não ter entrada para SSD M.2 NVMe. Além de que é uma placa mais básica, não seria ideal para um i7 ou i9.

Se estiver falando da Soyo (Maxsum) B660M ela tem slot M.2 para NVMe, e apesar da fabricação Chinesa barata, tem VRM 8 fases, melhor que das ASRock da mesma faixa de preço, vide testes do Hardware Unboxed.

Citação

...segura até um i9 (não acho que você irá usar um i9 pra jogos, mas ok)

Esse mantra do "upgrade futuro" já fez muita gente gastar dinheiro no presente com o que acaba não usando no "futuro". 😜 

Postado

Vou aproveitar o post do amigo pra pedir sugestões sobre um setup que montei nessa faixa de R$5.000,00. Minha pretensão é que seja um desktop gamer que estou montando pro meu filho, ele joga Fortnite, e outros jogos nessa faixa de exigência, mediana eu acho? Então, andei dando uma pesquisada nos últimos dias e cheguei à seguinte configuração e respectivos preços totais parcelados que encontrei em alguns sites da internet :

image.png.a16796d7f3daecc90fadd589859aed9f.png

Eu sei que vai dá problema porque ele queria uma placa de vídeo NVidia RTX 2060 mas pro orçamento entendi que seria melhor pegar um processador com gráfico integrado e posso mais na frente comprar essa placa pois acabou extrapolando o valor disponível de investimento. Agradeço a opinião e sugestões de cada um de vocês, moramos em local quente Natal/RN média de temperatura de 30°C, portanto aceito também indicação de cooler, acredito ser necessário?

• Membro VIP
Postado

Gammaxx 400 v2, Gammaxx ag400.

Não existe licença do windows original por menos de R$ 750,00 (versão home) e R$1.000,00 (versão pro). Essa nesse valor é uma licença ilícita.

Consegue uma memória RAM mais barata com mesmo desempenho:

https://www.kabum.com.br/produto/172409/memória-kingston-fury-beast-RGB-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bba-8?gclid=EAIaIQobChMIxNTv4MyK_AIVAc6RCh0yUwK-EAQYAiABEgLfl_D_BwE

https://www.kabum.com.br/produto/176682/memória-crucial-ballistix-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-bl8g32c16u4b?gclid=EAIaIQobChMIxNTv4MyK_AIVAc6RCh0yUwK-EAQYBiABEgK50vD_BwE

https://www.pichau.com.br/memória-adata-xpg-gammix-d10-8gb-1x8-DDR4-3200mhz-preta-ax4u32008g16a-sb10?gclid=EAIaIQobChMIxNTv4MyK_AIVAc6RCh0yUwK-EAQYAyABEgKe1fD_BwE

Melhores as duas primeiras pelas especificações, mas todas são boas.

21 horas atrás, 1lokos disse:

Gigabyte A520M DS3H -  559,90

Ryzen 5 5600 - 929,00

Com esse kit e a diferença do valor das memórias RAM consegue chegar quase no valor da RTX 2060.

Além da fonte que pode ser 550W. A MAG 550w está R$ 280,00

Eu tenho um 21,45 que gosto bastante, porém está mais caro que esse. https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-mancer-horizon-z24-23-8-pol-va-full-HD-1ms-75hz-freesync-VGA-HDMI-mcr-hzn24-bl1

Para games 1ms 75hz se saí um pouco melhor.

Pelo site da Pichau o meu está mais de R$ 900,00. Mas achei ele na amazon e parece ser vendido pela Pichau (vale conferir a procedência) https://www.amazon.com.br/Monitor-Mancer-Horizon-Freesync-MCR-HZN21-BL1/dp/B0B9V7PDSC?th=1

• Curtir 1
Postado

@Pedroou Agradeço as dicas, serão de grande serventia, irei fazer o que o amigo indicou, substituir a placa-mãe, o processador e as memórias pelos indicados e incluir a placa de vídeo pois não terá muita negociação em tirar ela pra comprar depois... Existe alguma especificação de gabinete pra ser compatível com essa placa-mãe placa-mãe Gigabyte A520M DS3H?

Postado

@Ronaldo Cabral Na tabela, a placa-mãe não é compatível com o processador, sendo ele um socket AM4 e a placa-mãe LGA 1700

@Ronaldo Cabral O “M” no final do chipset (A520 M) quer dizer micro ATX, ent cabe em todos gabinete com esse padrão Micro ATX, e tambem os ATX, so ler na informação do gabinete, creio q só não ira caber se for Mini ITX, que são gabinetes bem pequenos

• Curtir 1
Postado

@Under1337 No caso você está falando da placa-mãe Gigabyte A520M DS3H não será compatível com o processador Ryzen 5 5600? bom no vídeo de review que eu assisti sobre essa placa-mãe https://www.youtube.com/watch?v=6a-lO8c0wUA&t=53 ele diz que é compatível com os Ryzen da série 5000. @Pedroou sobre placas de vídeo da NVidia RTX 2060 vi que tem algumas variações, inclusive nos preços:

1)Placa de Vídeo RTX 2060 SC Gaming EVGA NVIDIA GeForce, 6 GB GDDR6 - 06G-P4-2062-KR

2)Placa de Vídeo RTX 2060 Zotac Gaming NVIDIA GeForce, 6GB, GDDR6 - ZT-T20600H-10M

3)Placa de Vídeo RTX 2060 Ventus GP OC MSI NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6, Ray Tracing - GeForce RTX 2060 VENTUS GP OC

Alguém poderia explicar a diferença de uma pra outra, eu li alguma coisa sobre Zotac, MSI serem fabricantes o que me deixou confuso pois pensei que o fabricante era NVidia.

Postado

Amigos, 

Obrigado a todos que tiraram um tempo para me responder.

Eu li todas as sugestões e hoje vou pesquisar valores e lojas, assim que tiver todos listados eu coloco os links aqui.

Postado
1 hora atrás, Ronaldo Cabral disse:

@Under1337 No caso você está falando da placa-mãe Gigabyte A520M DS3H não será compatível com o processador Ryzen 5 5600?

Citação

@Ronaldo Cabral Na tabela, a placa-mãe não é compatível com o processador, sendo ele um socket AM4 e a placa-mãe LGA 1700

Não, ele esta falando da placa-mãe na sua lista, a ASUS TUF B660M-Plus, que é para CPU Intel soquete LGA1700, portanto não serve para o AMD Ryzen 7 5700G que esta na lista, que é soquete AM4.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

A NVIDIA fabrica o chip (o processador que vai dentro), vende para as marcas que fazem suas "configurações", algumas colocam 1 fan, outras 2 ou 3 fans. Além disso tem os dissipadores (partes em alumínio de cobre) que fazem o resfriamento da placa. Recomendo pegar a que tem 2 fans, a da zotac parece ter blackplate em alúminio (fica na parte de cima dela) e ajuda resfriar melhor. Porém não vi problemas de temperatura na msi, então se está com orçamento apertado pode comprar ela e garantir que tenha uma boa circulação de ar no gabinete.

1 hora atrás, Ronaldo Cabral disse:

No caso você está falando da placa-mãe Gigabyte A520M DS3H não será compatível com o processador Ryzen 5 5600? bom no vídeo de review que eu assisti sobre essa placa-mãe https://www.youtube.com/watch?v=6a-lO8c0wUA&t=53 ele diz que é compatível com os Ryzen da série 5000.

Ele estava falando da sua tabela, a que você mandou com as configurações. Nela você tinha escolhido um processador AMD e uma placa-mãe para Intel. 

Em 20/12/2022 às 11:33, 1lokos disse:

Gigabyte A520M DS3H -  559,90

Ryzen 5 5600 - 929,00

Esses são compatíveis.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...