Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU chegando à 88°C


Posts recomendados

Comprei  recentemente um Ryzen 5 5600 , depois que montei o PC, em jogos mais "leves" como o CS:GO o processador fica entre 70 e 80°C, já em jogos mais pesados como o FIFA 22, ele fica entre 80 e 88°C, é normal? É algo para se preocupar agora ou dá pra usar esse PC por um tempo ainda? Tenho apenas um cooler simples no PC e o air cooler no processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ate onde ja ouvi falar se a temperatura passa dos 70 graus é motivo de preocupaçao

 

porém voce disse que tem um air cooler no processador e a funçao dessa peça é justamente tirar o calor relacionado ao processador e se isso não esta ocorrendo pode ser algum defeito na peça ou quem sabe pasta termica voce ja verificou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique se o cooler do gabinete está puxando ar para dentro do gabinete ou se está empurrando para fora. O correto é ele empurrar para fora.

 

Verifique também se você está utilizando uma pasta térmica boa, e se o cooler do processador está atingindo uma rotação aceitável para refrigerar o processador.

 

Também pode ser a placa-mãe, pois as placas de entrada constumam ter menos capacidade de dissipação de calor, o que impacta no processador também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, kobinN disse:

Comprei  recentemente um Ryzen 5 5600 , depois que montei o PC, em jogos mais "leves" como o CS:GO o processador fica entre 70 e 80°C, já em jogos mais pesados como o FIFA 22, ele fica entre 80 e 88°C, é normal? É algo para se preocupar agora ou dá pra usar esse PC por um tempo ainda? Tenho apenas um cooler simples no PC e o air cooler no processador

Veja se o cooler está bem encaixado sobre o processador. Quando você instala o cooler box da AMD, é importante você parafusar em ''X'' para distribuir bem a pressão em cima do CPU. 

Não é legal o processador opera acima dos 70ºC, acima dos 80 então, já é bom tomar alguma atitude. 

 

Seu gabinete possui quantas fans? Você poderia tentar deixa-las em 100% pela BIOS, caso não se incomode com o barulho que elas vão gerar. 

 

O air cooler da AMD é bem fraquinho mesmo, eu tenho um 5600x e utilizei o cooler box durante um tempo e em jogos que são mais puxados para a CPU, como o CS, realmente fazem o processador esquentar um pouco mais.

 

Como o amigo ali disse, tenha certeza que você conectou o air cooler na ''CPU FAN'', algumas placas mãe possuem a ''OPT-FAN'' que parece não ter uma corrente tão boa quando a CPU FAN, assim acaba que a fan não consegue sua potência máxima por conta da ''falta de energia''.  

 

Se possível, compre um air cooler/watercooler ou tente trocar para um gabinete que tenha melhor refrigeração. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, kobinN disse:

@UnknowBR5 meu gabinete tem 1 cooler pro pc e o aircooler da amd

minha placa-mãe é uma b450m prime gaming II

Esse cooler está na parte traseira? Sabe o modelo dele? Se o gabinete só permite a instalação de 1 ventoinha, é interessante que essa ventoinha seja boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, kobinN disse:

@UnknowBR5 acredito que meu gabinete permite 2, está na parte traseira sim, e acredito que seja aquelas ventoinhas genéricas

Não sei se você pode gastar no momento, mas seria muito bom para sua máquina se puder comprar um air cooler bacana pro CPU e colocar ventoinhas boas no gabinete. 

As ventoinhas seriam boas não só para o processador, mas para todos os outros componentes. 

 

Eu te recomendo o Gammaxx 400 V2 ou o AG400 (de preferência), são ótimos air coolers e não são tão caros. Dão conta do seu processador tranquilamente. *É importante saber as medidas do seu gabinete para saber se ele irá comportar esses air coolers.  

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!