Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um cpu cooler pela aliexpress, o Snowman BM6000 e troquei as ventoinhas originais dele (500-1500rpm) por duas Aigo Darkflash Infinity8 RGB (800-2000rpm) para ter um desempenho melhor no quesito temperatura. Fiz a conexão dos fans com um cabo splitter no cpu_fan e estão rodando normalmente, porém o recurso RGB das ventoinhas não ligam. Os cabos das ventoinhas argb são de 3 pinos, tem conexão macho e fêmea (para ligar ventoinhas sem série talvez?), só não sei como fazer a conexão deles na placa-mãe, pois nela tem 2 conectores, um de 5v e outro de 12v. Pelo menos sei que o de 12v não é... Recortei um pedaço da placa-mãe para uma melhor visualização:

Detalhes-da-A520M-1024x618.png.e80f4324c09755a65848c1669002ac8b.png

Agora é com vcs aí pessoal, preciso de uma ajuda para ligar o RGB dos dois fans, mas não sei como 😞

Obrigado por enquanto!

Postado

@Renan Sbeghen Esses conectores que você marcou ali, são apenas para aquelas fitas de led.

Nessa sua placa-mãe há mais dois lugares corretos para ligar os fans, entra no link da placa-mãe 👉https://www.gigabyte.com/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x#kf , e vai na aba "Cooling", onde tiver o símbolo azul de ventoinha, são os lugares que você pode conectar os seus fans, acredito que assim eles já irão ligar o RGB.

Postado

@Felipe Sak na verdade cada ventoinha tem dois cabos. Um deles é pra ligar a ventilação, o outro é pra ligar o RGB.

Igual o da imagem aqui anexada.download.jpeg.070758f96b741553043f7d49fec3afb7.jpeg

O da esquerda vai na placa-mãe, podendo usar no cpu_fan ou sys_fan, o outro conector é o ARGB. É esse que não sei onde ligar.

Postado
22 horas atrás, Renan Sbeghen disse:

o outro conector é o ARGB. É esse que não sei onde ligar.

você liga no led endereçável.

lá na foto que  você mandou

você coloca uma fan ligada lá, e a outra você liga direto na primeira fan

Postado

@Felipe Sak @ch4pol1n fiz uma gambiarra que deu certo. Não sei porquê um dos fans, ou até mesmo os dois da Aigo não estavam ligando o rbg, trocava as conexões e as vezes ligava com uma ou só duas cores, mas nada do ciclo de cores automático. Como substituí os originais do cpu cooler, sobraram dois. Instalei um dentro do gabinete e deixei ele como principal para o recurso RGB. Com isso, consegui usar uma conexão sata da tampa RGB do dissipador do cpu cooler, e aí liguei os fans personalizados no RGB do fan original... Resumindo, usei o fan como principal pra ligar o RGB dos fans de melhor desempenho. Não sei porque isso aconteceu, mas consegui resolver, foi algo inexplicável kkk. Agradeço a quem tentou ajudar, tmj 🤙🏻

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...