Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Felipe Sak

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Boa tarde @Jose Hildo Silva 1º - A caixa onde estão esses alto falantes, é original deles, ou foi trocada? 2º - No módulo qual o tipo de corte voce está usando? LPF, HPF ou Full?
  2. Tenho uma guitarra com chave seletora de 5 posições, fui realizar a troca de um captador, e notei que essa chave possui 8 polos, conforme foto abaixo. Qual a funcionalidade, por que esse número de polos e como saber em qual ligar? Na hora acabei não conferindo se há algum código na chave para melhor identificar o tipo dela, mas assim que possível estarei inserindo aqui. Os quatro polos utilizados vieram dobrados, acredito que para facilitar a solda. e ao lado há esse outro conjunto de 4 polos.
  3. Gostaria de comprar uma daquelas "alavancas" que servem de joystick, como o da imagem em anexo, para jogar jogos como o Farming Simulator. Alguém pode indicar modelos bons, podem ser de todos os preços, para que eu analise. Eu tenho um Logitech G29, se houver compatibilidade melhor ainda, mas não é via de regra.
  4. Boa noite @Jose Hildo Silva Tenha em mente que sempre ao dobrar a impedância, diminui-se pela metade a potência. Ou seja, se a saída em 4 Ohms fornece 200w rms, em 8 Ohms, forneceria 100w rms e em 12 Ohms, acredito que em torno de 50w rms. Se for possível, faça a associação de mais de um transdutor para diminuir a impedância e por sua vez aumentar a potência.
  5. O PC em si não trava, apenas a placa que para de dar vídeo, O antigo dono quando fez uma limpeza, montou a placa sem ligar o cabo do fan, e acabou estressando a placa no RDR2. Hoje quando ela esquenta, ela para de dar vídeo e fica em tela preta, e retorna ao funcionamento somente quando esfria. Gostaria de sugestões de possíveis problemas.
  6. Tenho um aparelho de som MIDI md1015gpsd, o qual teve um problema no circuito integrado bm1410a. Aqui no Brasil não acho para comprar, também não encontrei em sucatas. Será que existe algum CI compatível, e que poderia ser usado no lugar deste?
  7. @The gamer Quem faz esse controle é o próprio notebook, ele determina quando precisa que a frequência aumente, no seu caso não há como limitar para que sempre funcione nessa frequência pois esse processador não permite overclock.
  8. @Hpph Pode acontecer algumas dessas coisas que você citou, ou até mais de uma, essas placas de vídeo da China em 99% dos casos foram usadas para mineração, estressando muito a GPU, eu particularmente não recomendo, pois acho muito difícil o AliExpress devolver o dinheiro, ou fazer a troca do produto.
  9. @The gamer 1,10 GHz é a frequência base dele, mas ele pode chegar a até 2,8 GHz em situações específicas. Sempre é considerado a frequência base, ou seja 1,10 GHz.
  10. @Renan Sbeghen Nesse kit veio a controladora? Porque nesse caso os cabos ARGB seriam ligados na controladora, mas se não tem, acho difícil que a própria placa-mãe faça esse controle.
  11. @Renan Sbeghen Esses conectores que você marcou ali, são apenas para aquelas fitas de led. Nessa sua placa-mãe há mais dois lugares corretos para ligar os fans, entra no link da placa-mãe https://www.gigabyte.com/Motherboard/A520M-DS3H-rev-1x#kf , e vai na aba "Cooling", onde tiver o símbolo azul de ventoinha, são os lugares que você pode conectar os seus fans, acredito que assim eles já irão ligar o RGB.
  12. @Danilo vsn Os fans com o PWM habilitado, são RGB, ou iluminados com led? Eu usei fans com PWM, e a oscilação de temperatura fazia com que a intensidade do led variasse conforme a velocidade de RPM, depois de um tempo os LEDs começaram a pifar. É um recurso interessante, mas se atente para acabar não estragando seus fans. PS: levou uns 2 anos para que começassem a pifar.
  13. @PedroHenrique.. Não há nada de errado, a frequência base do seu processador é de 3,40 GHz, ele só alcaçaria os 3,80 GHz em situações específicas, normalmente a função Turbo Boost que eleva a frequência já vem habilitada na placa-mãe.
  14. @Theownz A BIOS não está reconhecendo um cooler para o processador, confira na placa-mãe, algumas tem mais de um conector para fan, porém somente um é o correto para o cooler do processador, confere se o cooler do processador está ligado no conector "CPU_FAN" que é o correto nesse caso. O conector "CHA_FAN" é para um fan auxiliar, não pode ser usado para o do processador.
  15. @Sergio Lima Costa Boa tarde Sérgio, tenho um setup parecido, nesse caso eu recomendaria a troca do processador, entre o i7 e o i9, eu optaria pelo i9, porém certifique-se que sua placa-mãe suporta esse processador. Você disse que gostaria de manter por um tempo a nova config, vale a pena conferir se não seria mais vantajoso trocar o conjunto placa-mãe - processador, trazendo para uma geração mais nova.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!