Ir ao conteúdo

Recomendação de fonte para Ryzen 7 5700X + RTX 3060 Ti

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado

Salve salve rapeize,

Então, estou na jornada de montar meu PC e ja estou com a maioria dos componentes comprados. Falta basicamente a fonte e o gabinete(inclusive talvez eu crie um outro tópico pra perguntar de gabinete).

Eu fiz um calculo num power supply calculator, mas não tenho certeza se fiz tudo certo, o resultado que obtive foi esse:

image.png.7b23044a79ecaade30ced365e0b220aa.png

Como não confio muito no que fiz, achei melhor perguntar pra vocês. Abaixo estarão minhas peças.

placa-mãe: ASUS TUF Gaming B550M-Plus, AMD AM4, mATX, DDR4

Processador: AMD Ryzen 7 5700X

Placa de vídeo: GeForce RTX 3060 Ti 8GB

Air Cooler: DeepCool High Performance AK400

RAM: Kingston FURY Beast DDR4 8gb 3200Mhz CL16 RGB(2x)

SSD-1: 500 GB Kingston NV2 M.2 2280 PCIe NVMe

SSD-2: Crucial P3 1TB 3D NAND M.2 NVMe

Obs.: Esses não são os links de onde comprei as peças, são os links de onde achei as specs mais certinhas.

Se puderem me ajudar ficarei muito agradecido!

• Solução
Postado
19 minutos atrás, Morius disse:

Tu acha q eu poderia pegar um XPG Pylon ao invés dessa? Ou é uma escolha ruim?

Não vale a pena porquê a diferença de preço da Corsair TX550M para a XPG Pylon é muito pequena, a TX550M é bem superior.

Postado
7 minutos atrás, Tiberio disse:

Não vale a pena porquê a diferença de preço da Corsair TX550M para a XPG Pylon é muito pequena, a TX550M é bem superior.

Então eu vi o pessoal falando bem dessa também mas o que me pega é que no site das spec da placa de vídeo ele fala que o minimo é 650image.png.636328bfa14ba867de0e712fedf220c4.png

Isso que ta no site já é contando com o resto das peças do PC?

Postado
agora, Tiberio disse:

Sim, não tem como usar a placa de vídeo sozinha.

Sim po isso eu sei, mas achei que eles tavam colocando o consumo individual da placa, não contando todos os componentes

Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

@Morius Tem esse tópico sobre o tema 👇

Ah agora entendi, faz sentido pra caramba. Então acho que vou nessa da Corsair mesmo, que ta mais em conta e também como você disse, pra mim que não pretendo fazer overclock ta de bom tamanho. Muito obrigado pela ajuda meu bom! 👍

• Membro VIP
Postado

Lembrando também que essas calculadoras são apenas para ter uma noção do consumo, normalmente estas "chutam" o consumo para um valor bem mais alto do que realmente é.

Na hora do dimensionamento da fonte, o ideal é somar o consumo de pico do CPU + GPU + 50W (que é o máximo que as outras linhas puxarão) e dar uma folga de uns 20%.

Nunca economize em fonte, pois é justamente ela que fornecerá energia para os componentes. Recomendo comprar um bom filtro de linha junto, como os da Clamper, caso não tenha.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!