Ir ao conteúdo

PC Reiniciou sozinho, o que pode ser?

Ir à solução Resolvido por Adriel Stoco,

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera desculpa o textão mas alguém consegue me ajudar?recentemente comprei umas peças pro meu PC novo e chegou essa semana, montei e ja ta funcionando porém aconteceu algo que me deixou com medo, foi o seguinte:

bom, to a Dois dias usando o PC e até em tão tava tudo Ok joguei varios jogos pesados e o PC não passa de 69 graus a placa e o processador não passa de 61, tudo ok com o pc nesses dois dias, porém hoje instalei o Software da MSI pra alterar a cor dos Leds da placa de vídeo, porém nesse software tinha varias opções, de modo game, modo otimizado e etc porém so mexi na cor dos leds, e depois abri o fortnite pra jogar e ja achei estranho que quando abri o fortnite a tela meio que tava mudando a coloração dela pra umas cores mais brilhosas como se tivesse usando um perfil de cor diferente do padrão do monitor, entrei joguei uns 6 minutos e a tela foi ficando escura e ficou aparecendo umas partes do jogo colorida ainda enquanto a tela ia se apagando, ai o PC reiniciou. Desinstalei o Software da MSI e quando abro o fortnite não aparece mais essa mudança na coloração, joguei por uns 30 minutos e até então tudo OK. 

minha duvida é, poderia ta dando conflito dessas configuração do software da MSI com as configurações do Software da Nvidia? 

Poderia ser o SSD? Por conta de pouco espaço no gabinete o cabo que liga o SSD na fonte ficou torto nela e apertei torto mesmo porém até então ta tudo ok o SSD, ta reconhecendo normal e etc (mas vai que né) 

configurações do PC: 

placa-mãe Gigabyte A520 S2H 

Ryzen 5 5600G

GTX 1660 Super MSI Gaming X 

16GB 3200mhz 

Fonte Corsair CX 550. 

Postado

o mais provavel eh q seja o msi mesmo, até porque, como disse, você desinstalou e voltou a funcionar tranquilamente. não eh de hoje q ele e o riva dão conflitos com certos sistemas. caso saiba de algum outro software para alterar o leds, tenho certeza q a experiência será bem mais agradável.

• Solução
Postado

o mais provavel eh q seja o msi mesmo, até porque, como disse, você desinstalou e voltou a funcionar tranquilamente. não eh de hoje q ele e o riva dão conflitos com certos sistemas. caso saiba de algum outro software para alterar o leds, tenho certeza q a experiência será bem mais agradável.

Postado

Postado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...