Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tainã Andrade

Membro Pleno
  • Posts

    62
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

11
  1. @Lito Plays troquei a pasta térmica novamente e voltou ao normal
  2. @EdsonSM vou fazer isso, vou comprar uma pasta hoje e assim que chegar vou fazer a troca, pois fiz esses dias (usei uma da rise mode) e melhorou, diminuiu 7 a 8 graus também, tenho ela aqui ainda mas não faz nem 2 meses que troquei, então talvez ela seja ruim...
  3. @GHOOST Então, drivers esta tudo atualizado sim, questão da ventilação creio que esta tudo OK, uso um gabinete DK351 com as próprias fans que vem nele, e botei uma extra em cima puxando o ar pra fora, e questão de limpeza eu ja fiz a limpeza nela a um ou 2 meses atrás (inclusive fiz a troca da pasta térmica e estava tudo perfeito)... não sei o que fazer mais.
  4. Fala galera, queria uma ajuda aqui, to com uma 1660 super MSI GAMING X a 1 ano, recentemente ela estava chegando na casa dos 80 graus em alguns jogos mais pesados, o que acredito ser normal pra 100% de uso, porém fui jogar Fortnite lego com um amigo meu e notei que meu gabinete tava muito quente, fui verificar a temperatura e a GPU estava a 85 graus, pensei que poderia ser o jogo ja que estava com os gráficos no épico, decidi mudar para o modo desempenho que é infinitamente mais leve, e chegou a 80 graus e a placa nem tava sendo muito usada, ai ja comecei a ficar em choque (ja que não era pra acontecer isso pois a placa nem estava sendo muito usada.) vou deixar os prints aqui que tirei hoje ao abrir o jogo (não tenho muito tempo livre hoje, tirei um print rápido então as temperaturas estão um pouco abaixo do citado acima mas da pra ter uma base) na imagem abaixo os gráficos estavam no alto, ela fica um tempo em 81 graus ai vai subindo aos poucos. Abaixo um print do HWmonitor enquanto usava os GRAFICOS ALTO ja aqui, eu estava usando o modo desempenho com a placa a 64% de uso e 75 graus (depois de um tempo jogando ela sobe pra 80).
  5. Bom dia galera, queria uma ajuda aqui, comprei um monitor novo modelo LG UltraGear 27GN65R 144hz e pelo que vi a Resolução Máxima dele é Full HD (1920 x 1080) porém todo jogo que eu instalo e quando desligo o PC e ligo depois de 1 dia ou algumas horas ele abre os jogos na resolução 2560x1440 a 75hz (ai tenho que ficar mudando sempre, as vezes é necessário ate reiniciar o jogo o que é mt chato) , sendo que o monitor é 1920x1080 144hz, alguém sabe como corrigir? ja verifiquei nas configurações e a resolução la ta normal e 144hz também... Agradeço!
  6. @STAR ALPHA entendi, é que como eu tive uma sensação absurda de fps baixo no 75hz (mesmo com o fps a todo tempo a cima de 144, acho que era por conta do ghost absurdo que tinha e os screen tearing) fiquei com medo de não ser o monitor o problema e ser algo mais grave (o que eu não saberia identificar pois todas peças são novas) porque fui jogar gta v e to sentindo que ta lagado, mas fui ver o fps e ele ta na casa dos 80/100 fps então deve ser normal por estar abaixo da taxa de atualização do monitor, porém eu achava que não era perceptível em monitores 144hz. Muito obrigado!
  7. Opa, galera alguém que tenha um monitor 144hz (ou que ja teve experiencia com o mesmo) pode me tirar uma duvida? recentemente eu estava com um monitor concórdia 75hz que tinha muito ghost e screen tearing e me dava uma sensação absurda de lag, comprei um monitor novo (LG UltraGear 27GN65R 144hz 27") achei que como eu estava acostumado com 75hz eu não sentiria a diferença se caso caísse o fps ate essa margem, quando liguei o monitor 144hz pela primeira vez fiquei surpreso com a diferença de qualidade e fluidez, fiz os testes e o monitor ta 100% (sem ghost, sem screen tearing e nenhum dead pixel ou vazamento de luz) no fortnite que foi meu primeiro teste ficou perfeito, porém e algumas ocasiões no fortnite meu jogo ficou 120 fps e senti como se tivesse lagado, no GTA V eu uso os graficos tudo no máximo em 1080p e chega na casa dos 100fps / 80fps e eu sinto que ele ta meio lagado (mais fluido que antigamente quando usava 75hz porém ainda sim sinto um lag) enfim, minha duvida é a seguinte: é normal sentir esse lag quando esta pouco a baixo do Hz do monitor? (meu pc pega 144hz em todos jogos competitivos que jogo mas achei que não era possível sentir uma queda de 144fps pra 120/100 e etc) desde ja agradeço.
  8. @DiF Entendi, então, na minha primeira duvida estava entre o LG Ultragear e o AOC Hero, porém ao pesquisar vi que o AOC hero dava muito problema, então desisti dele tambem, ai pesquisando encontrei o AOC Legend que pelos reviews e comentários é um ótimo monitor, como esse meu monitor atual é curvo eu meio que "acostumei" com ele então o AOC Legend me ganhou um pouquinho, porém todo mundo fala que painel IPS é o melhor, meus jogos na maioria ficam a cima de 144, alguns competitivos eu chego na casa dos 300 fps+ então creio que seja mais em conta o LG Ultragear mesmo ja que é so em alguns jogos que pego mais de 300 fps (e pelo que pesquisei dizem que nem tem tanta diferença de 144 pra 240hz). Muito obrigado pela ajuda amigo!!
  9. @DiF Entendi, de fato com o Vsync aqui melhora muito, fica parecendo outro jogo pois fica muito estável sem sensação de fps baixo e sem screen tearing, se não fosse o Input com certeza usaria vsync sem problema, mas sem o vsync tambem fica ruim pois da a sensação de fps baixo estranha... to vendo um monitor ja pra comprar, estou em duvida entre o LG ULTRAGEAR 144hz 27" que tem G-sync e o AOC Legend 240hz 27" que tem FreeSync Premium, você recomendaria qual? (em alguns jogos competitivos eu geralmente pego 240 fps, de resto tudo fico na casa dos 144 fps mesmo).
  10. Boa noite galera, alguém consegue me da uma ajuda aqui, recentemente comecei a ter a sensação que meus jogos estavam com problema de desempenho porém ao verificar no MSI Afterburner notei que o Frametime estava perfeito, peças do PC em suas devidas temperaturas e nada de anormal, comecei a achar estranho e decidi gravar meu monitor com o celular enquanto eu jogava, quando fui ver a gravação notei que tinha uns "rasgos" na tela, quando coloquei em câmera lenta ficou muito feio de ver, alem de muito ghost tinha muito screen tearing, quando ativo o VSYNC o jogo fica perfeito, fluido e sem screen tearing, porém fica com muito delay nos comando, o que fica inviável pra jogos competitivos, quando desativo o VSYNC tenho a sensação dos meus jogos estarem com fps a baixo do que esta mostrando, creio que seja justamente por conta de muito ghost e mt screen tearing, tentei conectar uma TV 55 polegadas 60hz (sendo que o meu monitor é 75hz) achei estranho porque os 60hz da tv 55 pareciam mais fluido que os 75hz do meu monitor, hoje fiz o teste em outra tv, dessa vez de 42" 60hz tambem, porém nessa notei muito ghost e screen tearing também e me deu a sensação do jogo esta com mal desempenho, resumindo: Problema de Screen tearing ta dando a sensação de fps baixo nos jogos porém unica solução que achei foi ativando VSYNC (que é uma solução ruim) alguém teria outra solução? comprar um monitor de taxa maior resolveria? desde ja agradeço. meu monitor atual é um concórdia 75hz modelo C78. tambem não sei se a culpa pode ser dela, mas minha placa é uma 1660 super.
  11. @GuilhermeGB irmão, sei que o topico é de 2022 mas não achei nada referente a isso a não ser esse seu comentário, se ver isso e puder me dar uma ajuda, to sofrendo muito com ghost e screen tearing e tambem tava achando meus jogos estranho, como se estivessem com o fps a baixo do que esta mostrando (exemplo: ta 144fps mas parece ta bem abaixo disso mesmo com o frametime bom) quando ativo o Vsync fica tudo normal, jogo rodando liso e sem screen tearing, porém com Vsync eu ganho muito Inputlag nas coisas e fica muito ruim de jogar com delay, sabe como resolver o screen tearing sem o vsync ? desde ja agradeço.
  12. @Hideki Hamada creio que hoje no Brasil o melhor que conseguimos montar pelo valor que você citou é de fato um PC com gráficos integrados, o Ryzen 5 5600G é um processador bom, a placa integrada se sai muito bem pelo preço e quebraria um galho até você conseguir comprar uma GPU, por 2000 eu recomendaria isso.
  13. Salve pessoal, então... to com uma duvida aqui referente a Screen Tearing, meu monitor 75hz (bem antigo por sinal) começou a apresentar esse problema de uns dias pra ca, sempre que mexo a camera nos jogos (independente se é no mouse ou controle) sinto uma sensação de FPS baixo mesmo ele estando alto, ja monitorei pelo MSI AFTERBURNER e o MS não passa de 10, gravei um Vídeo do meu monitor e deixei em camera lenta e foi possível ver o Screen Tearing e ta tendo muito, e GHOST também, vou deixar o link do Vídeo pra caso queiram dar uma olhada. estou na duvida se de fato o Screen Tearing pode causar essa sensação de lag (como se o fps tivesse baixo) lembrando que não ta tendo quedas de fps, o jogo se mantem sempre a cima dos 100 fps mas com uma sensação estranha, ja atualizei a BIOS, ja formatei, ja fiz de tudo e nada resolve essa sensação, outra coisa que vale mencionar é que se eu travo o FPS em 144 pelo RTSS o jogo fica perfeito se eu travo pelo jogo fica com essa sensação (não tenho a mínima ideia do porque). Sobre o monitor: é um concórdia C78 75hz 27" curvo Eu tive outro pc com a configuração totalmente diferente desse pc atual e apresentou esse mesmo problema depois de um tempo, troquei de pc e mantive o mesmo monitor e novamente depois de uns meses começou a apresentar o mesmo problema de sensação de fps baixo mesmo estando com o fps alto, queria saber se de fato pode ser problema do monitor ou o que pode ser ja que após a troca do PC essa sensação de fps tinha sumido mesmo com esse mesmo monitor, porém apareceu depois de uns meses novamente. e sim, essa sensação acontece em todos os jogos, porém quando ativo o Vsync me parece "normal" os jogos, porém fica com muito delay pra fazer as coisas. Agradeço!
  14. Boa noite galera, estou com um problema bem estranho aqui no FPS de alguns jogos (mais especificamente no fortnite porque no valorant ta normal), ate um tempo atras estava normal o jogo, porém de uns dias pra ca eu venho sentido uma especie de “lentidao” no jogo, como se o FPS mostrado estivesse errado sabe? Tipo meu jogo roda a 144fps porém parece que ele esta em 60fps, alguém sabe o que pode ser? configuraçoes: GTX 1660 super 16gb DDR4 3200mhz Ryzen 5 5600G Fonte Corsair CX 550 Monitor é um da Concordia 75hz (não sei se pode ser ele, mas vou trocar ja por um LG 144hz) print do msi afterburner:
  15. Boa noite galera, se alguém saber o que pode ser agradeço muito, to com uma 1660 super, Ryzen 5 5600G e 16gb DDR4 3200mhz aqui, tava rodando tudo muito bem porém comecei a sentir uma sensação de fps baixo mesmo o jogo rodando com 160+ de fps, em nenhum momento tem quedas de fps, tava verificando pelo MSI AFTERBURNER e o MS fica na casa dos 5/6 ms, meu monitor é 75hz e recentemente fiz overclock nele pra 84hz notei uma pequena diferença boa nos primeiros dias, ai depois comecei a ter essa sensação de que o jogo esta rodando com um fps a baixo do Hz do monitor sendo que eu fixo ele em 144. Coisas que aconteceram antes de começar essa sensação (se por acaso puder ser alguma coisa dessa me falem por favor porque não entendo nada) : 1- Atualizei o windows 2 - Atualizei os drivers da placa de Vídeo 3- fiz o overclock no monitor (inclusive fui reiniciar as configurações padrão dele e ele meio que “apagou” e o brilho ficou muito baixo. 4- Teve atualização do jogo recentemente mas não vi ninguém com esse mesmo problema. testei no VALORANT e rodou super de boa, muito liso, não tive tempo de testar em outros jogos… desculpem pelo textao, mas se alguém puder me ajudar agradeço

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!