Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
  • Moba: Gigabyte B450M DS3H V2
  • CPU: Amd 5600g
  • RAM: (2x8gb) Asgard Loki W2 RGB 3200mhz Cl16 DDR4
  • Fonte: Pylon 450w, Pylon450bbkcbr
  • SSD: Samsung EVO 850 250gb
  • Thermal Silver Pasta termica

Quero fazer um OC pra subir um pouco a Freq das memórias para 34xxMhz e fazer aquele paranaue que joga parte da memória para o CPU, ou seria a GPU (manjo nada de OC) . Também quero dar uma subida no CPU e GPU. Vi um vídeo fazendo com pc similar. mas gostaria de saber da opinião de vocês sobre isso.

Eu não vou jogar games pesados. Só CS Go e o programa mais pesado que uso é o PS ou algum editor de vídeo Básico. Não costumo sobrecarregar muito o PC. 

O OC é para rodar o CS GO em alto FPS ate eu adquirir uma placa de vídeo. Provavelmente daqui a uns seis meses.

PERGUNTA:

1. Esse setup está bom para fazer OC?
  2. Existe uma receita de bolo para fazer o OC sem precisar entender muito sobre o assunto. Talvez algo mais conservador.
  3. Tenho duas Corsair 2x8 2133Mhz. Vale a pena colocá-las nesse setup e trabalhar em freq menor ou vende-las e gastar com festa NVMe? (Sei la, 32GB 2133Mhz é melhor para CSGO que 16GB 3400Mhz)
  4. Esses 450w aguentam uma futura aquisição de uma 2060 até 2070? (No caso eu poderia tirar o OC para dar conta.) (Precisa ser essas por conta do 144hz do meu monitor)

Postado

@victorttt

19 minutos atrás, victorttt disse:

Esse setup está bom para fazer OC?

Bom não, mas da pra brincar um pouco.

19 minutos atrás, victorttt disse:

Existe uma receita de bolo para fazer o OC sem precisar entender muito sobre o assunto. Talvez algo mais conservador.

Não muito, simplesmente vá na BIOS, mexa nas frequências, teste por uma hora em stress (em algo que leve ao limite) e veja se deu certo, só recomendo evitar de subir muito a tensão das peças (recomendo não subir de começo).

22 minutos atrás, victorttt disse:

Tenho duas Corsair 2x8 2133Mhz. Vale a pena colocá-las nesse setup e trabalhar em freq menor ou vende-las e gastar com festa NVMe? (Sei la, 32GB 2133Mhz é melhor para CSGO que 16GB 3400Mhz)

Vende elas, 32GB de RAM com frequência baixa é pior que 16GB com frequência alta para CS, mas no caso do photoshop os 32GB ajudaria bastante, mas se não mexer com nada muito profissional os 16GB são o suficiente.

24 minutos atrás, victorttt disse:

Esses 450w aguentam uma futura aquisição de uma 2060 até 2070? (No caso eu poderia tirar o OC para dar conta.) (Precisa ser essas por conta do 144hz do meu monitor)

2060 sim, 2070 não.

Postado

@PlayerUzumaki

7 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Vende elas, 32GB de RAM com frequência baixa é pior que 16GB com frequência alta para CS, mas no caso do photoshop os 32GB ajudaria bastante, mas se não mexer com nada muito profissional os 16GB são o suficiente.

Top!! vou vender então. Pois meu problema hoje (além de ter dado pau na placa-mãe o que me fez pensar no setup novo) é mais o CS do que meu trabalho.
16gb 2133Mhz + i 6700k aguentava bem as rotinas de trabalho dando leves gargaladas eventuais o que provavelmente será resolvido com esse upgrade + NVMe.

11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

(recomendo não subir de começo).

Não entendi o motivo de não subir de começo.

12 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

2060 sim, 2070 não.

Show, e a 2060s daria? 

Postado
4 minutos atrás, victorttt disse:

Não entendi o motivo de não subir de começo.

@victorttt Estou falando da tensão, pois isso aí que sobe a temperatura e uso energético do PC, recomendo evitar de mexer na tensão de começo, sobe até onde der sem aumentar a tensão, se for o suficiente para você deixe assim, se não vá aumentando a tensão de pouco em pouco com a frequência.

Outra coisa que você deve considerar é comprar um cooler decente para o 5600G, ainda mais se for fazer OC, o cooler stock geralmente é o suficiente para aguentar o 5600G (dependendo do seu gabinete) mas OC ele já não aguenta, um cooler bom e barato é o Gammaxx 400 V2.

6 minutos atrás, victorttt disse:

Show, e a 2060s daria? 

Pelo preço que estão cobrando na 2060 super (de marcas decentes, GALAX, Gigabyte, MSI, ASUS e etc.) eu recomendo ir direto para a 3060, que é um pouquinho mais potente e usa um pouquinho menos de energia.

Mas saiba que uma GPU potente não vai ajudar muito no CS GO, é claro que vai aumentar seu FPS, mas o principal problema do jogo é CPU, recomendo pegar apenas a 2060 mesmo.

Postado
2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Estou falando da tensão, pois isso aí que sobe a temperatura e uso energético do PC, recomendo evitar de mexer na tensão de começo, sobe até onde der sem aumentar a tensão, se for o suficiente para você deixe assim, se não vá aumentando a tensão de pouco em pouco com a frequência.

Outra coisa que você deve considerar é comprar um cooler decente para o 5600G, ainda mais se for fazer OC, o cooler stock geralmente é o suficiente para aguentar o 5600G (dependendo do seu gabinete) mas OC ele já não aguenta, um cooler bom e barato é o Gammaxx 400 V2.

Tenho um cooler tipo o cooler master hyper h412r mas a versão de 3 pipes.

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Pelo preço que estão cobrando na 2060 super (de marcas decentes, GALAX, Gigabyte, MSI, ASUS e etc.) eu recomendo ir direto para a 3060, que é um pouquinho mais potente e usa um pouquinho menos de energia.

Mas saiba que uma GPU potente não vai ajudar muito no CS GO, é claro que vai aumentar seu FPS, mas o principal problema do jogo é CPU, recomendo pegar apenas a 2060 mesmo.

Meu problema é a entrada DVI para jogar a 144hz. Descontinuou no 2070.

Postado

@victorttt

1 minuto atrás, victorttt disse:

Tenho um cooler tipo o cooler master hyper h412r mas a versão de 3 pipes

Serve.

2 minutos atrás, victorttt disse:

Meu problema é a entrada DVI para jogar a 144hz. Descontinuou no 2070.

DVI não pega 144hz, capa em 120hz no Dual link, apenas HDMI (alguns deles) e Display Port suporta 144hz.

Postado
10 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

DVI não pega 144hz, capa em 120hz no Dual link, apenas HDMI (alguns deles) e Display Port suporta 144hz.

https://zowie.benq.com/pt-br/support/faqlist/troubleshooting/faq049.html
Meu monitor Benq XL2411 pegava 144Hz na GTX 970. não pega nas 2060, 2060s e 2070?

11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Tenho um cooler tipo o cooler master hyper h412r mas a versão de 3 pipes

Como faço para saber se tem compatibilidade com AMD? To pensando nisso agora. Usava na 1151 i7 6700k mas não tenho nenhum acessorio extra.

Postado
1 minuto atrás, victorttt disse:

Meu monitor Benq XL2411 pegava 144Hz na GTX 970. não pega nas 2060, 2060s e 2070?

@victorttt Estranho, pesquisei na internet e a maior velocidade que achei no DVI foi de 120hz, ainda assim recomendo utilizar o Display Port.

Como faço para saber se tem compatibilidade com AMD?

Aí fica complicado, o AM4 tem seu próprio estilo de montagem, teria que olhar se seu cooler tem compatibilidade com o AM4, geralmente ele vem com um bracket de montagem, se não tiver, vai ter que entrar em contato com a marca do cooler para ver se arranjam um para você.

Postado
agora, PlayerUzumaki disse:

Estranho, pesquisei na internet e a maior velocidade que achei no DVI foi de 120hz, ainda assim recomendo utilizar o Display Port.

Meu Monitor não tem display port. é uma versão de 2016

4 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

Aí fica complicado, o AM4 tem seu próprio estilo de montagem, teria que olhar se seu cooler tem compatibilidade com o AM4, geralmente ele vem com um bracket de montagem, se não tiver, vai ter que entrar em contato com a marca do cooler para ver se arranjam um para você.

Meu Cooler é este: hyper-tx3-evo

será que da certo usar isto Adaptador

Postado

@victorttt

Meu Monitor não tem display port. é uma versão de 2016

A opção é usar o DVI ou então o HDMI (depende da versão que seu monitor suporta), mas não garanto os 144hz.

Meu Cooler é este: hyper-tx3-evo

Na lista de soquetes suportados inclui o AM4, caso ele não encaixe e precise de algum bracket que você não tenha, entre em contado com a cooler master, recomendo não usar esses adaptadores não oficiais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...