Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde!
Estou enfrentando uma saga há alguns meses e gostaria de compartilhar essas experiências e dúvidas com vocês.

Tenho uma internet com CGNAT ativado e nos meses anteriores(cerca de 3 meses) eu tinha um plano de 50Mbps, não tinha conexão 5ghz de wi fi, apenas 2.4g.
Ontem consegui dar um upgrade no meu plano para 100Mbps pagando a mesma coisa, e com isso, mudaram meu equipamento. Ou seja, agora possuo banda 5g no wifi, e assim, conexão IPV6, mas apenas funciona em dispositivos móveis como TV e smartphones. Não consegui de forma alguma utilizar o IPV6 na conexão cabeada para meu PC.

PS: Também verifiquei nos sites https://ipv6.br/ e https://www.test-ipv6.com/ . Funcionam normalmente nos celulares, inclusive, consigo acessar o https://ipv6.google.com/ pelo celular, mas não consigo pelo PC. 

Bom, e porque teoricamente, eu preciso do IPV6?
Três meses atrás eu comecei a ter problemas de desconexão nos jogos como RUST, MULTIVERSUS, PUBG e Need for Speed Heat.
Isso me levou a realizar buscas para resolver o problema, primeiro, logicamente, nos jogos, mas não encontrei nenhuma solução.
Que me levou a desconfiar do meu IPS, e foi aí que eu descobri do CGNAT e do double ou triple NAT que poderia ocorrer, assim, inutilizando meu DMZ e portas abertas para os respectivos jogos.

O estranho é que antes, eu jogava sem problemas esses títulos, o que me leva a crer que o provedor configurou mal o CGNAT, forçando os clientes a pagarem por um IP fixo.

Desde então, tentei algumas coisas:
- Roteei a internet 4G do meu smartphone para o PC via USB e incrivelmente funcionou, exceto no RUST pois a conexão era muito instável via 4G.
- Tentei jogar com VPN ativo, aparentemente funciona, mas alguns jogos como RUST, bloqueiam esse tipo de acesso por conta dos hackers.
- Roteei o acesso wi fi com banda 5G e IPV6 ativo do meu smartphone para o meu PC, sem sucesso. É como se ele recebesse o sinal via IPV4.
- Ativar o IPV6 no Windows 10 em meu PC, sem sucesso, mesmo estando ativo, não tenho acesso ao IPV6.
- Liguei para o meu provedor e eles apenas mudaram a porta, mas não resolveu em nada. 
- Abri o NAT no Windows 10 mas também, sem sucesso.
- Testei os mesmos jogos em outro computador e inclusive, no PS4, sem sucesso também.
- Quando o técnico instalou meu roteador ele disse "procura um tutorial de como ativar o IPV6, rapidinho tu encontra" 🙄🙄

Não conheço meu roteador novo e também não tenho ideia de onde encontrar tutoriais dele na internet, difícil de encontrar:
image.png.ee2ccbbc24e9d77ba88dadf10a983bfd.png

Existem tutoriais de GM620 no youtube, mas a interface é totalmente diferente.
O IPV4 e o IPV6 no roteador parecem estar ativos.

E por fim, é isto, teria algum meio de utilizar IPV6 no pc? Ou este não é o foco do problema?
Se eu conseguir uma placa wifi com banda 5g eu conseguiria jogar?
A solução final é pagar por um IP fixo ou existem maneiras de contornar o problema?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...