Ir ao conteúdo

MSI MAG B550 Tomahawk suporta o Ryzen 5 4600g e RTX 3060?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Eu pretendia dar um upgrade massa que pelo menos aguenta uma RTX 3060

com uma placa-mãe MSI MAG B550 Tomahawk, AMD AM4, ATX, DDR4,Pcl-e

processador amd Ryzen 5 4600g, com uma fonte de 650w 80 plus bronze, mas eu não sei se a placa-mãe aguenta o processador com grafico integrado, e também gostaria de saber se o processador vai aguentar a RTX 3060.

• Solução
Postado

Então, o problema não é tanto a placa-mãe, é o processador. o 4600g não vale, e se já não tiver, não compre.

Outra coisa, "fonte de 650w bronze" não quer dizer absolutamente nada. Quando se fala de fonte, tem que falar no modelo.

Postado

@Realona Olá, sim, sua placa-mãe aguenta o vídeo integrado do seu processador. E ele consegue consegue aguentar a 3060, claro, dentro dos limites. Por exemplo, em jogos de mundo aberto, como o Red Dead Redemption 2, o processador fica cerca de 80% de uso com a placa de vídeo em 90%. Um bom upgrade de processador seria o Ryzen 5 5600.

@Imakuni Exato, uma boa recomendação de fonte que posso fazer é a XPG Pylon de 650w, ela tem aprovação da Cybenetics, que hoje em dia seu selo é considerado melhor que o selo 80 plus, e ela já consta com 5 anos de garantia.

Postado

@Realona Conforme o próprio site da MSI, a MAG B550 Tomahawk é compatível com o Ryzen 5 4600G. Todavia, não faz o menor sentido comprar uma placa-mãe de uns R$ 1500 para usar junto a uma CPU de R$ 600.

Sugiro um upgrade para o AMD Ryzen 5 5600 e a compra de uma placa-mãe mais barata, como a Gigabyte A520M ou Gigabyte B450M Aorus Elite. Se o gráfico integrado for indispensável,  pegue o AMD Ryzen 5 5600G, mas saiba que não tem aumento de desempenho relevante. A única vantagem a se considerar é que, se a GPU parar de funcionar, você continuará conseguindo mexer no comutador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...