Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou tendo problemas com a formatação por LAN usando o programa SERVA, não tenho outras opções de formatação então essa é a única que me resta. Estou longe de casa, meu computador pessoal deu pau, e esqueci o pendrive em minha casa. E como eu já tinha ouvido falar antes, baixei esse programa SERVA. Mas ele é MUITO complexo. Eu não sei como mexer nele, eu já vi alguns sites, mas todos me ensinavam um método para dar boot pelo Windows, e no meu caso, eu quero instalar o Zorin Lite OS 16.2 (Se for necessário, ele é baseado no Ubuntu 20.04). Mas não achei nenhum tutorial sobre, os sites não seguiam o meu caso, então todos davam erros. Até dediquei um tempinho para ler algumas coisas, mas era tudo em inglês e era muito confuso. Não estou pedindo para que me ajudem a aprender a usar esse programa, só quero que me ajudem para instalar o Zorin Lite OS em questão, ou até o Linux Mint Cinnamon 19.3 (64-bits).

NOTA: A maioria dos sites pedia um roteador DHCP, mas eu só estou usando apenas UM (1) cabo Ethernet.

Postado

Você habilitou no BIOS a opção por boot via PXE Lan? Até onde avançou?

DICA: Leia os comentários.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...