Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, o PC é básico. Gigabyte A520M Ryzen 5500 e por enquanto uma 1050TI, que no futuro farei um upgrade na VGA.

Pessoal, estava de olho no Kaizan 2 Black, afinal tem um ótimo custo/benefício e bom airflow. Mas ao ver as especificações eu desanimei hard quando vi que as ventoinhas passam de 31dBa. O meu PC fica praticamente do lado da minha orelha, então sem chance de eu ficar aturando 4 ventoinhas de 31dBa o tempo inteiro. Meu CPU cooler é o Frio Silent 12 da Thermaltake que é a coisa mais querida do mundo, com seus 19dBa eu nem percebo que ele existe. É isso que eu quero.

Como eu imagino que eu gastaria cerca de 120 reais para comprar 4 bons fans de gabinete (4x esse, que imagino que seja bom - aceito recomendações também) o orçamento para um gabinete sem fans seria em torno de 300 reais. Logicamente, caso ele já venha com fans não tem problema ser em torno de 400.
Então, resumindo, busco por um gabinete que:
1 - Não venha com fans, ou que tenha fans silenciosas.
2 - Que seja mesh pra ter um bom airflow.
3 - Que dê pra abrir a lateral como uma portinha, e não com aqueles 4 parafusos.

Estou de olho em 2 gabinetes que atendem esses requisitos.
O primeiro é o AIGO DARKFLASH DLM 21 MESH, que por 300 reais me parece uma escolha ok. Único detalhe é que ele sufoca uma VGA mais grossinha já que ela praticamente encosta na PSU cover. Seria tranquilo com a minha 1050TI, mas isso seria um problema quando eu trocar de placa de vídeo.

O outro é o DT3 SPORTS ORBITER. Está por 280 no site oficial e com frete grátis. Não me agradou muito visualmente, esses cortes em "Y" no lado da PSU são horríveis e parecem que só servem pra entrar poeira. Mas o gabinete parece ter tudo o que eu quero, o problema é que encontrei zero reviews dele. Zero zero zero, nada mesmo. Então seria uma compra no escuro.

Enfim turma, alguma sugestão?

Postado
2 horas atrás, Pedroou disse:

Nesse valor, acho que o AIGO é a melhor opção. Tem que ver se cabe seu cooler só.

Pois é, era o que eu estava pensando. E o Frio 12 é tranquilo de caber, não passa de 13cm.

Agora, não sei se eu não tinha visto eles como disponíveis ou se voltaram hoje no mercado. Mas o Montech Air 1000 LITE está por 300 reais com 3 fans que parecem ser ok na questão do ruído. Tem também o Montech Air 100 Lite por 250. Só 2 fans, sem filtro na frente e com aquele filtro questionável em cima desse modelo.

Acho que estou entre esses dois Montechs agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!