Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, preciso escolher um processador para o pc que estou montando e estou em dúvida entre essas duas opções. Tenho uma 1660 super e pretendo jogar jogos como overwatch, GTA V e Elden Ring, o 4500 consegue dar conta ou preciso investir mais pra pegar o 5500? contando que a diferença de preço deles é de R$ 150,00. Essa diferença eu investiria nos perifércios.

Postado

Pegue o 5500. A diferença deles está no cache. Aliás do jeito que estão os preços dos 6 cores eu pegaria o 5600X mesmo, a diferença de preços entre os 3  considero muito pequena, o 5600X aguenta até VGA mais parruda.

• Curtir 1
Postado
6 horas atrás, PedraX disse:

Pegue o 5500. A diferença deles está no cache. Aliás do jeito que estão os preços dos 6 cores eu pegaria o 5600X mesmo, a diferença de preços entre os 3  considero muito pequena, o 5600X aguenta até VGA mais parruda.

Não vejo mt sentido no 5600X. O 5600 tem praticamente a mesma performance e custa menos. Mas é um patamar muito superior ao cogitado pelo autor do post.

Sobre o 4500 vs 5500: Ambos são capazes de entregar 60FPS em qq jogo. Por isso, eu só consideraria o 5500 se tiver a intenção de jogar com taxas de atualização superiores em alguns jogos específicos que o 4500 não dá conta (o 4500 pode alcançar 100FPS+ em diversos jogos, por exemplo, CSGO: 400FPS; Horizon Zero Dawn: 140FPS; Doom Eternal: 300FPS).

• Curtir 1
Postado

5600 - R$ 959,00

5600X - R$ 1.150,00

Apenas R$ 191,00* a mais... mas em percentual é ~20% a mais, por um ganho de performance médio em jogos de 2-3% e 7-10% em jogos de alto FPS como CS:GO, R6.

* Valor que paga 8Gb de memória, CPU cooler melhor...

• Curtir 2
Postado

Não vi q diferença preço estava tão alta, desculpem. O 5500 é o mais indicado. Porém a diferença de preço tem explicação. Além do cachê menor, a PCI express da 5500 é 3.0 e a 5600x é 4.0 e pode fazer diferença em upgrades futuros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!