Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não gosto das luzes e comprei o gabinete achando que seria possível desligá-las, porque tem um botão escrito LED na parte de cima do gabinete.

Já procurei no Google e não consigo encontrar nenhuma solução para desligá-las.

Já tentei apertar e já tentei segurar o botão LED, mas nada acontece...

Modelo: Gabinete Gamer DeepCool CG560, Mid Tower, RGB, Vidro Temperado, Black, E-ATX, Sem Fonte, Com 4 Fans

Alguém sabe se tem jeito de desligar?

Grato pela atenção.

Postado

Pelo esquema do manual do CG560 os fans tem dois cabos, o PWM e dos LEDs.

O cabo dos LEDs é alimentado por um conector SATA da fonte, e são controlados por botão no painel (LED) - ligados numa controladora, então deve ter opção desligada no ciclo de opções.

Ou usa "força bruta', desliga o cabo do conector SATA o "fru fru" apaga de vez. 😛

Se não for isso os fans podem ser iguais ao do Gammax 400 V2, os LED estão dentro do cubo da ventoinha e são alimentados junto com o PWM, sem opção de desligar. 

image.png.1c50c3d210d15e5439f8f976b6aaf19d.png

Postado

Reposta da DeepCool para a questão, usar a "força bruta": 😜 

Citação

"As far as I know, as long as you build the PC correctly, the light will be on, and the case button is to change the color of the fan, but can't turn off the light. if you wanna turn off the light, the simply way is not connect the fan's argb header into the controller or motherboard.

"Até onde eu sei, contanto que você montou o PC corretamente, a luz estará acesa, e o botão do gabinete (Reset) é para alterar a cor do ventilador, mas não pode desligar a luz. Se você quer desligar o  luz, a maneira simples é não plugar o conector ARGB ventoinha no controlador ou placa-mãe."

Postado

@1lokos Pois é... eles me responderam isso, mas eu não saberia qual cabo desligar...

Obrigado de qualquer forma.

Vou aceitar a derrota... 😢

Mas na próxima vez que comprar um PC vou pesquisar muito bem antes para garantir que só tenha peças que consiga desligar o led...

Postado
15 horas atrás, Marcelo Bender disse:

@1lokos Pois é... eles me responderam isso, mas eu não saberia qual cabo desligar...

O cabo que alimenta os LEDs é o conectado num conector SATA da fonte, o cabo que alimenta os motores dos FAN's estão ligados num conector PWM (CHA_FAN, SYS_FAN) da placa-mãe, um não interfere no outro.

Postado

@1lokos

Obrigado por esclarecer quanto aos cabos.

De qualquer maneira, para chegar na fonte são TANTOS parafusos e tanto desmonte a ser feito...

Não me sinto apto a me aventurar nisso por enquanto...

E ainda tem os leds do cooler e da placa-mãe, que também não descobri se tem como desligar...

Aí também não quero fazer todo um esforço para desligar os do gabinete e depois não conseguir desligar os outros...

Mas muito obrigado, de qualquer forma.

Postado

Caso alguém tenha a mesma placa-mãe que eu (ASUS TUF Gaming X570-Plus, Chipset X570, AMD AM4, ATX, DDR4), descobri a solução para desligar TODOS os LEDS.

1. Quando iniciar o PC, assim que aparecer o logo da placa-mãe, apertar F2 ou DELETE
  2. Quando abrir o painel, clicar no F7 para abrir o modo avançado
  3. Depois ir até até a aba ADVANCED
  4. Depois descer até a opção "Onboard devices configuration"
  5. Ir na opção "LED lighting", dar enter e escolher a opção "Stealth mode"
  6. Depois ir até a aba EXIT e descer até "Save changes e reset" e dar enter.

Eu fiz isso e o PC reiniciou com TODOS os LEDS desligados: do gabinete, da placa-mãe e do water cooler.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...