Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala galera, alguém pode me dar uma ajudada?

montei meu primeiro pc faz mais ou menos 2 semanas e até o momento n tinha ocorrido nada d+ na máquina, porém como alegria de pobre dura pouco hoje começou a travar o pc, ele dava tela azul e reiniciava no meio das minhas partidas, quando  fui ver meu gabinete notei q meu SSD M.2 estava piscando vermelho.

Não consegui encontrar nada na net, e o mais proximo q achei foi um cara falando para atualizar a BIOS mas ela ja está na versão mais recente possível

minha config

placa-mãe b450 gaming 2

processador amd r5 5600g

2 pentes de 8gb ram da asgard

1 SSD M.2 da cuso de 500mb

pfv como é o meu primeiro computador ja estou surtando mt, se alguém souber me ajudar fiquem a vontade para responder

desde ja agradeço

1537369776_ssdm2.thumb.jpg.f22f5ff8c71ff00d0834342a05416c9f.jpg

Postado
2 horas atrás, eugabs disse:

porém como alegria de pobre dura pouco

o humor é bom mas problemas acontecem tanto com gente rica quanto com gente pobre

2 horas atrás, eugabs disse:

hoje começou a travar o pc, ele dava tela azul e reiniciava no meio das minhas partidas

ja verificou coisas basicas como pasta termica que é essencial pra controlar a temperatura do processor? pois é no processador que toda magica do sistema acontece e se a pasta estiver acabando pode ocorrer esses problemas de reiniciar do nada pra evitar danos maiores, e sobre tela azul.. isso geralmente é sinal que algo no sistema corrompeu, o que voce pode tentar fazer é abrir o cmd de preferência como adm e digitar chkdsk que é uma funçao que analisa o sistema e corrige falhas, e se ainda não resolver ai o que voce pode fazer em ultimo caso é uma formataçao atraves da BIOS pois atraves da BIOS é uma formataçao limpa e se o problema persistir provavelmente o jeito é comprar outro SSD

Postado
14 horas atrás, tadzyo disse:

o humor é bom mas problemas acontecem tanto com gente rica quanto com gente pobre

ja verificou coisas basicas como pasta termica que é essencial pra controlar a temperatura do processor? pois é no processador que toda magica do sistema acontece e se a pasta estiver acabando pode ocorrer esses problemas de reiniciar do nada pra evitar danos maiores, e sobre tela azul.. isso geralmente é sinal que algo no sistema corrompeu, o que voce pode tentar fazer é abrir o cmd de preferência como adm e digitar chkdsk que é uma funçao que analisa o sistema e corrige falhas, e se ainda não resolver ai o que voce pode fazer em ultimo caso é uma formataçao atraves da BIOS pois atraves da BIOS é uma formataçao limpa e se o problema persistir provavelmente o jeito é comprar outro SSD

Ent mano, eu usei o comando no cmd q você falou e apareceu q não tem nada de errado, sobre a pasta térmica eu n tenho mais pra trocar, você acha q eu devo formatar pela BIOS ja? porque como o SSD está piscando vermelho o problema seria na leitura dele certo? porque p computador está funcionando, eu estou usando ele mas dentro de 30minutos a 1 hora ele desliga e fala que ocorreu um erro, devo realmente já formatar ele?

• 5 meses depois...
Postado
Em 06/01/2023 às 02:01, eugabs disse:

fala galera, alguém pode me dar uma ajudada?

montei meu primeiro pc faz mais ou menos 2 semanas e até o momento n tinha ocorrido nada d+ na máquina, porém como alegria de pobre dura pouco hoje começou a travar o pc, ele dava tela azul e reiniciava no meio das minhas partidas, quando  fui ver meu gabinete notei q meu SSD M.2 estava piscando vermelho.

Não consegui encontrar nada na net, e o mais proximo q achei foi um cara falando para atualizar a BIOS mas ela ja está na versão mais recente possível

minha config

placa-mãe b450 gaming 2

processador amd r5 5600g

2 pentes de 8gb ram da asgard

1 SSD M.2 da cuso de 500mb

pfv como é o meu primeiro computador ja estou surtando mt, se alguém souber me ajudar fiquem a vontade para responder

desde ja agradeço

1537369776_ssdm2.thumb.jpg.f22f5ff8c71ff00d0834342a05416c9f.jpg

resolveu mano ? o meu acontece a mesmo coisa ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...