Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível utilizar notebook como monitor?


Paulo js

Posts recomendados

Bom dia a todos, 

 

Primeiramente gostaria de explicar a situação, tenho um desktop sem monitor que utilizo para jogar na tv da sala e não tem acesso a internet, tenho também um notebook, eu gostaria de instalar o desktop no quarto lá eu conseguiria conectar com a internet mais lá não tem monitor, seria possível utilizar o notebook como monitor? Ambos tem HDMI, pesquisei um pouco e em alguns lugares diz que eu irei precisar de um conversor para transformar o notebook de out para in, porém gostaria de saber se e possível antes de sair comprando ou se existe alguma forma mais simples que talvez eu esteja deixando passar.

 

Obs, o desktop e windows10 e o note e windows 7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Paulo js disse:

Bom dia a todos, 

 

Primeiramente gostaria de explicar a situação, tenho um desktop sem monitor que utilizo para jogar na tv da sala e não tem acesso a internet, tenho também um notebook, eu gostaria de instalar o desktop no quarto lá eu conseguiria conectar com a internet mais lá não tem monitor, seria possível utilizar o notebook como monitor? Ambos tem HDMI, pesquisei um pouco e em alguns lugares diz que eu irei precisar de um conversor para transformar o notebook de out para in, porém gostaria de saber se e possível antes de sair comprando ou se existe alguma forma mais simples que talvez eu esteja deixando passar.

 

Obs, o desktop e windows10 e o note e windows 7.

Você pode fazer o que o @Pedroou disse, mas qualquer forma de streaming, mesmo local, perde muito a qualidade de imagem e gera input lag (pode não gerar um, mas vai gerar o outro), ou seja, é impossível ter uma imagem boa (com bom Bit-rate) e boa resposta com streaming, a única forma é via cabo. As conexões HDMI de um notebook é output e até onde eu sei não existem adaptadores (apesar de me parecer viável uma adaptação via USB 3.0, convertendo os dados de imagem HDMI para serem transmitidos via USB para o notebook). A minha solução se você quer jogar com uma boa qualidade de imagem e resposta: compre um cabo LAN e puxe a conexão até à sala ou compre um monitor, existem boas opções por um preço legal no mercado, recentemente eu comprei esse e não me arrependo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!