Ir ao conteúdo

Caixa diz modelo AB350M-HDV, mas Windows diz A320-HD!

Ir à solução Resolvido por viniciusprzy,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou fazendo um upgrade de processador e descobri que precisava atualizar a BIOS para a instalação, na própria placa tem escrito que o modelo é a AB350M-HDV, porém, tanto o msinfo quanto a BIOS dizem que a placa é uma A320-HD, gostaria de saber se devo atualizar a BIOS para uma versão da AB350M, para uma versão da A320 ou se não faz diferença?

Os sites das duas placas:
https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#Overview
https://www.ASRock.com/mb/AMD/AB350M-HDV/index.br.asp#Overview

Postado

Curioso, visualmente as placas são idênticas, o nome diferente pode ser por questão de mercados.

Baixa do BIOS da página da AB350M-HDV, embora o BIOS siga a mesma numeração e descrição, a uma diferença no tamanho do arquivo.

image.png.9245633f98106da49aa5886a149b1152.png

• Solução
Postado
17 horas atrás, 1lokos disse:

Curioso, visualmente as placas são idênticas, o nome diferente pode ser por questão de mercados.

Baixa do BIOS da página da AB350M-HDV, embora o BIOS siga a mesma numeração e descrição, a uma diferença no tamanho do arquivo.

image.png.9245633f98106da49aa5886a149b1152.png

Sim, eu consegui resolver essa dúvida e descobri que na verdade tenho uma a320m-HD. Da pra encontrar duas pequenas diferenças como aquela entrada DVI no canto superior esquerdo que não tem na a320 e aqueles pinos dos usb frontal na a320 não tem nenhum tipo de "acabamento" como a ab350m. Não sei o porque a minha placa tem esse erro de nomenclatura porém já consegui fazer o update na BIOS e ta tudo certo agora :) 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...