Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de uma ajuda para entender o por quê do meu script VBA não estar funcionando.

O meu objetivo é, através da iteração das linhas de uma tabela no Excel, alimentar 4 TextBoxes de um slide no PPT e então salvar o arquivo e imediatamente exportá-lo como PDF.

Segue o script:

Option Explicit

Sub GerarCertificado()

Dim tb As ListObject
Dim linha As ListRow
Dim ppt As PowerPoint.Application
Dim apresentacao As PowerPoint.Presentation
Dim slide As PowerPoint.slide
Dim sp As PowerPoint.Shape

Set ppt = New PowerPoint.Application
ppt.Visible = True

Set tb = Planilha1.ListObjects("tbDados")

For Each linha In tb.ListRows

Set apresentacao = ppt.Presentations.Open(ThisWorkbook.Path & "\" & "MODELO.pptx")

On Error Resume Next
    For Each slide In apresentacao.Slides
        For Each sp In slide.Shapes
            sp.TextFrame.TextRange.Text = VBA.Replace(sp.TextFrame.TextRange.Text, "#MATERIAL", linha.Range(1, 1))
            sp.TextFrame.TextRange.Text = VBA.Replace(sp.TextFrame.TextRange.Text, "#LOTE", linha.Range(1, 2))
            sp.TextFrame.TextRange.Text = VBA.Replace(sp.TextFrame.TextRange.Text, "#ORDEM", linha.Range(1, 3))
            sp.TextFrame.TextRange.Text = VBA.Replace(sp.TextFrame.TextRange.Text, "#DATA", linha.Range(1, 4))
        Next sp
    Next slide
    On Error GoTo 0

apresentacao.SaveCopyAs ThisWorkbook.Path & "\TAGS\" & Cells(2, 1).Value & " - " & Cells(2, 2).Value, ppSaveAsPDF
    apresentacao.Close

Next linha

ppt.Quit
Set ppt = Nothing

End Sub

Como podem ver estou salvando o arquivo a cada iteração das linhas mas por algum motivo ao final da execução apenas o arquivo da primeira linha foi exportado e eu não consigo entender o motivo.

Eu esperava que a cada iteração um novo arquivo fosse exportado mas isso não acontece. Já tentei iniciar a apresentação fora do loop e colocar o comando para salvar dentro do loop dos slides mas acho que isso não seria nada que resolvesse o problema.

Postado
Em 07/01/2023 às 19:06, Vilsonrjr disse:
    apresentacao.SaveCopyAs ThisWorkbook.Path & "\TAGS\" & Cells(2, 1).Value & " - " & Cells(2, 2).Value, ppSaveAsPDF

Aí está salvado sempre o arquivo com o mesmo nome, veja que a macro só busca os valores de Cells(2, 1) e Cells(2, 2).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!