Ir ao conteúdo

C Abrir ficheiro de som no background

Ir à solução Resolvido por devair1010,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde eu estou a codificar um joguinho e gostaria de saber como faço para abrir um ficheiro .WAV no background sem que a aplicação de reprodução de som aparece se na tela se é que me entendem

• Amei 1
Postado

@devair1010 não consegui usar o playsound mas arranjei esta forma

void escolha_errada()
{
  system("start wrong_anser.WAV ");

}

mas mesmo assim não seria o que eu queria pois este abre a aplicação de reprodução de som na tela e eu queria que em vez disso o som simplesmente toca-se com a aplicação invisível aos meus olhos não sei se me consegue entender.

• Amei 1
Postado

@manuelsilva    o playsound  é da linguagem C++ ,  e funciona assim :

#include<iostream>    /// oreisa desses linkr's no settimgs / compiler / linker settings / other linkers options
#include<windows.h>   /// -lgdi32
                      /// -lmingw32
                      /// -lopengl32
                      /// -lopengl32
                      /// -lwinmm
usingng namespacece std;
int main(){
    string name;
    string a1 = "pipo.wav"; /// nome do arquivo de audio q esteja na mesma pasta desse código
    string a2 = "apple.wav";

PlaySound((a1.c_str()),NULL,SND_SYNC); /// executa a mUsica até o finaL dela
    PlaySound((a2.c_str()),NULL,SND_SYNC); /// porém o código só continua apOs terminar a mUsica
    return 0;
}

• Solução
Postado

@manuelsilva    ok , meu amigo  ,  mas não sei se você já sabes que a Linguagem C++ aceita todos os comandos da linguagem  C  , e assim ao criar seu código no codeblocks ,  você pode criar lo em linguagem c++ escolhendo essa opção ,  e insira todo seu código , que esteja na linguagem  c  , e ele vai funcionar bem ,  e além de executar seu código com os comandos da linguagem c ele vai executar também os que sejam da linguagem c++ ,  e alguns compiladores já cria o arquivo  no formato da linguagem c++ ,  como é o caso do Dev C++ ou o Visual Studio da Microsoftt , e mesmo assim pode colocar os comandos da linguagem c que funciona normalmente ,  mas se você quer que o arquivo seja apenas para a linguagem  c mesmo ,e então você pode modificar aquele código que postei no tópico #4 ,  por um outro semelhante a esse aqui :

#define     _WIN32_WINNT 0x600
#define     _h GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE)
#include    <stdio.h>
#include    <stdlib.h>
#include    <conio.h>
#include    <string.h>
#include    <windows.h>
#include    <windowsx.h>
#include    <mmsystem.h>

int main(int argc, char *argv[])
{
  PlaySound("pipo.wav",NULL,SND_SYNC | SND_LOOP | SND_FILENAME); /// C:\Snakes and Ladders\snake
  return 0;
}

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!