Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sou gamer, gostaria de uma pasta térmica de boa qualidade, que tenho um bom desempenho em baixar a temperatura, mas que principalmente dure bastante tempo e não resseque rápido. Queria saber também com base na pasta recomendado uma estimativa da média de tempo pra trocar a pasta. Se possível gostaria que me recomendassem mais de uma. Moro em um lugar que faz muito calor no verão e não tem ar-condicionado no cômodo em que o desktop fica. 

Agradeço a todos que me ajudem com essa minha duvida.

Postado

qual as especificações do seu computador e qual o principal uso dele?

outra coisa, ele geralmente opera em que temperatura quando você esta usando.

Postado

@Red X

Processador é Ryzen 3 3200g, não possui placa de vídeo, placa-mãe ASUS  prime a320m-k, 16g de ram.

No momento a temperatura está a 36-42°, estou vendo pelo gerenciador de tarefas do win11. Só estou com varias abas de navegador aberto e o libreoffice.

Postado
41 minutos atrás, daniel gentil disse:

Não sou gamer, gostaria de uma pasta térmica de boa qualidade, que tenho um bom desempenho em baixar a temperatura, mas que principalmente dure bastante tempo e não resseque rápido. Queria saber também com base na pasta recomendado uma estimativa da média de tempo pra trocar a pasta. Se possível gostaria que me recomendassem mais de uma. Moro em um lugar que faz muito calor no verão e não tem ar-condicionado no cômodo em que o desktop fica.

Não sendo aquelas pastas de pote de creme para cotovelo, a pasta térmica não importa. Quem dita o desempenho é o cooler.

4 minutos atrás, daniel gentil disse:

@Red X

Processador é Ryzen 3 3200g, não possui placa de vídeo, placa-mãe ASUS  prime a320m-k, 16g de ram.

No momento a temperatura está a 36-42°, estou vendo pelo gerenciador de tarefas do win11. Só estou com varias abas de navegador aberto e o libreoffice.

Ué... então você nem deveria se preocupar com nada. Esqueça de comprar pasta; quando for comprar um cooler só para deixar o PC silencioso, aí você olha na loja e pega a seringa mais custo/benefício que tiver, levando em conta a quantidade de produto e o preço.

Ah, outra coisa, não use o gerenciador de tarefas. Se você quer ver dados do seu PC, use o HWInfo64.

• Curtir 1
Postado

@daniel gentil realmente não tem muito o que se preocupar basicamente só vai precisar trocar de pasta quando realizar a limpeza completa.

Uma pasta térmica interessante e a gd900 na minha cidade encontro ela por 20 reais 

• Curtir 1
Postado

Uma coisa que eu estranhei é que no gerenciador de tarefas quando eu abro o navegador ou alguma coisa, até mesmo uma pasta, pula de 36 pra 46-50°. É normal esse tipo de coisa? nem é um processo pesado.

@Red X @Imakuni Sabem dizer se o app AI Suite da ASUS é confiável para aferir a temperatura do processador? 

Postado
18 minutos atrás, daniel gentil disse:

Uma coisa que eu estranhei é que no gerenciador de tarefas quando eu abro o navegador ou alguma coisa, até mesmo uma pasta, pula de 36 pra 46-50°. É normal esse tipo de coisa? nem é um processo pesado.

Já disse para não usar o gerenciador para ver temperatura.

Mas sim, é normal. Qualquer coisa eu você faça exige energia, e essa energia vira calor.

19 minutos atrás, daniel gentil disse:

@Red X @Imakuni Sabem dizer se o app AI Suite da ASUS é confiável para aferir a temperatura do processador? 

Não. A não ser que precise para controlar o RGB, não instale esse app.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, daniel gentil disse:

@Imakuni Essa pasta térmica que você indicou você leva quanto tempo pra trocar ela?

Ué, mas eu não indiquei nenhuma em particular...

Em todo caso, é uma boa trocar uma vez por ano, que é quando você desmonta o PC inteiro e faz uma limpeza geral.

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!